Veja como consultar valores a receber utilizando o seu CPF

O portal Valores a Receber é um serviço no qual o consumidor poder verificar se possui algum dinheiro esquecido em bancos, consórcios ou instituições financeiras. Se o portal informar que o consumidor tem dinheiro a receber, é possível fazer o saque.

Centenas de brasileiros tem acessado o site me busca de informações, entretanto, as consultas foram suspensas em abril e ainda não há previsão de quando deve voltar o funcionamento. O Banco Central (BC), responsável pelo serviço, informou que a suspensão é decorrente de uma greve de funcionários e, embora garanta que o serviço deva voltar em breve, não estipulou datas.

O BC espera, ainda, que exista cerca de R$ 8 bilhões esquecidos. Embora já tenha acontecido a primeira fase de verificação, em março de 2022, ainda têm uma quantia de aproximadamente R$ 4 bilhões para serem sacados.

Que dinheiro é esse?

Esse dinheiro pode estar em contas correntes ou poupança que foram encerradas com saldo disponível no momento do encerramento. Além disso, pode ser decorrente de tarifas e parcelas, ou obrigações de crédito que foram cobrados indevidamente e que deve ser devolvido de acordo com o Termo de Compromisso.

Além disso, o dinheiro esquecido pode ser de costas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários, bem como os participantes cooperativos de crédito. No mais, o dinheiro pode ser recursos não procurados e que estejam relacionados a grupos de consórcios que já foram encerrados.

Como acessar o site Sistema Valores a Receber (SVR)

  • É necessário que a pessoa tinha uma conta Gov.br prata ou ouro;
  • Não é possível acessar o SVR com o login Registrado;
  • Para consultar, ´preciso informar o CPF no site.

Vale lembra que, no momento, as consultas se encontram em período de suspensão.

2ª fase do SVR

Desde abril o portal vem passando por algumas mudanças. Agora, não será necessário fazer um agendamento. A partir de agora, é só pedir o saque dos recursos financeiros no momento da 1ª consulta; O sistema contará com novas informações que foram repassadas pelas instituições financeiras

Dessa forma, quem sacou o dinheiro na primeira etapa, mas não fez a consulta, deve refazer as consultas, uma vez que as informações serão atualizadas, pode haver novos valores para receber.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.