Boletos Bradesco: como atualizar, consultar ou emitir 2ª via

O serviço online do Bradesco para boletos bancários é bem simples e permite consultar os boletos registrados pela empresa beneficiária, atualizar aqueles que já estão vencidos e ter acesso a uma segunda via.

Para atualizar um boleto do Bradesco é necessário ter o número, o CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador ou a linha digitável, emitir o boleto e pagar através das agências Bradesco, Internet Banking, App Bradesco, Fone Fácil ou em Caixas Eletrônicos.

O banco recomenda que após gerar o boleto atualizado, o cliente observe se todos os dados correspondem a sua solicitação. Confira se o código do Bradesco está correto, ele é 237, se estiver diferente, você não deve pagar o boleto e ainda contatar sua agência.

Como ter acesso a segunda via do boleto Bradesco?

Os clientes que estão em posse das informações do boleto ou da linha digitável podem buscar e emitir através de uma destas opções: Pesquisar boleto pelo CPF/CNPJ/Nosso Número ou Pesquisar boleto pela linha digitável.

Caso não tenha esses dados, você deve ligar para a empresa beneficiária, pedir o CPF/CNPJ do beneficiário e a informação que consta no boleto como “NOSSO NÚMERO” ou solicitar a linha digitável diretamente. Depois, selecione uma das opções acima e consiga emitir a segunda via atualizada.

Dicas para identificar um boleto falso

  1. Cheque os seus dados – veja se todos estão corretos;
  2. Confira os valores da cobrança – eles devem fazer sentido para você, por isso tente reconhecer de onde vem a cobrança;
  3. Verifique o número do banco – os primeiros dígitos do código de barras do boleto devem ser iguais ao código do banco que emitiu a cobrança (pode pesquisar os códigos pelo site da Febraban);
  4. Observe se tem erros de escrita – preste atenção se há erros de digitação ou ortográficos;
  5. Tente fazer a leitura do código de barras – isso pode ser feito através do app do seu banco, caso não seja possível ler o código de barras fique alerta.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.