Entenda o que é o GUIABOLSO do PicPay que será integrado em novembro

O Guiabolso teve sua primeira versão em abril de 2014, pensado inicialmente para desktop. Sua entrada no mercado foi silenciosa e só chegou aos ouvidos de mais usuários quando teve sua versão lançada para smartphones, em julho do mesmo ano.

O aplicativo foi desenvolvido para controlar os gastos financeiros, permitindo que o usuário lançasse todas as receitas e despesas. Uma das facilidades do Guiabolso era conseguir capturar automaticamente os dados do extrato bancário e faturas de cartão de crédito dos usuários.

E julho de 2021 o PicPay comprou o Guiabolso por quase R$ 200 milhões. Os usuários foram avisados via e-mail que haveria uma descontinuidade, visto que o processo de implementação do Guiabolso será concluído em novembro desse ano. Agora, o Guia fará parte de um aplicativo maior.

A chegada do Guiabolso no PicPay permitiu que a plataforma passasse a fornecer crédito pessoal, antecipação do saque-aniversário do FGTS, crédito pelo Clube de Empréstimos e cartão e crédito sem anuidade. Além disso, passou a ser possível consultar e monitorar o CPF pelo aplicativo do PicPay.

Para mais, O PicPay, com o auxílio do Open Finance, lançou o Minha Finanças, que funciona com a mesma função do Guiabolso, sendo uma ferramenta de gestão financeira que tem a função de organizar os gastos recebimentos dos usuários. Muito similar ao trabalho que era feito pelo Guiabolso. A novidade é que a ferramenta consegue acesso a dados de outras instituições financeiras.

Mas como fica os dados dos usuários Guiabolso?

Todos os dados das contas que ainda estiverem ativas poderão ser baixados. Para isso, o cliente deverá acessar o Relatório Financeiro e clicar em download. O arquivo será enviado para o e-mail cadastrado na conta e será possível acessar o período trimestral, semestral ou anualmente.

Além disso, não será possível enviar ou transferir dados de uma conta PicPay para outra. Nesse caso, segundo a Lei de Proteção de Dados, as informações serão excluídas ou anonimizadas. A previsão é de que a descontinuidade termine na segunda semana de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.