Banco Inter toma decisão importante

O banco digital Inter informou na quinta-feira (6) que foi aprovado o cancelamento do registro do Inter como companhia aberta, categoria “A”, perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A decisão foi tomada em uma assembleia geral extraordinária. O pedido de cancelamento foi feito pela única acionista do Banco Inter: a Inter Holding Financeira S.A. (HoldFin).

O contexto no qual estava inserido o cancelamento do registro de companhia aberta do Inter foi reorganização societária. O Banco Inter estava realizando a sua a migração da sua base acionária para o Inter&Co.

As ações da Inter&Co foram listadas na National Association of Securities Dealers Automated Quotations (Nasdaq), multinacional norte-americana que opera ações em oito bolsas de valores europeias e possui negociação de certificados de valores mobiliários – BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível II na B3.

Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A CVM é uma organização que possui vínculo com o Ministério da Economia. Sendo essa uma organização comandada por si mesma, é responsável por criar normas, atuar no mercado imobiliário do país e realizar fiscalizações.

Companhia aberta X Companhia fechada

  • Companhia aberta: companhias que têm valores mobiliários negociados em bolsa de valores ou mercado de Balcão;
  • Companhia fechada: as ações pertencem a um grupo restrito de acionistas, logo não oferecem participação societária, diferentemente das ações negociadas nas bolsas de valores.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.