Operadora Vivo terá de pagar multa milionária para clientes NESTE ESTADO: entenda o motivo

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) informou que multou a empresa de telefonia móvel Vivo em mais de R$4 milhões após receber reclamações de consumidores por falhas nos serviços oferecidos.

O presidente em exercício do Procon-MA, Ricardo Cruz, informou que os consumidores do Maranhão registraram reclamações acerca de falhas no sinal e interrupções nos serviços de internet móvel, tv por assinatura e internet fibra durante diversos dias seguidos, e após investigações, o órgão resolveu mutar a Vivo em R$4.036.893,12.

“Iniciamos a investigação após recebermos denúncias de que os consumidores estavam sendo prejudicados com a falta de sinal da operadora. Além disso, qualquer interrupção não comunicada aos usuários, constitui infringência ao Código de Defesa do Consumidor”

Ricardo Cruz, presidente em exercício do Procon-MA

O representante do Procon do Maranhão também revelou que a Telefônica Brasil, controladora da Vivo, não atendeu aos requerimentos do órgão e não apresentou justificativas que explicassem o ocorrido, sendo esse o motivo que levou a aplicação da multa, e agora, os consumidores do estado deverão ser ressarcidos pelo inconveniente com descontos ou créditos na fatura dos serviços, por exemplo.

Vivo terá que pagar multa milionário para clientes

Caso discorde da decisão, a Vivo poderá recorrer, desde que seja dentro do prazo de 10 dias, porém, se a empresa não não pagar a multa dentro de dois meses e não recorrer da decisão, ficará sujeita a ser inscrita na Dívida Ativa do Estado, de acordo com o relatado pelo presidente em exercício do Procom-MA.

 “O consumidor, deve ser ressarcido automaticamente em até dois meses após o evento de interrupção, respeitando o fechamento da fatura, de acordo com a Resolução nº 717 da Anatel”

Ricardo Cruz, presidente em exercício do Procon-MA

O órgão ainda se colocou a disposição dos consumidores através dos canais de atendimento digital, no site www.procon.ma.gov.br ou pelo aplicativo VIVA Procon, e ressaltou que os canais seguem a disposição caso os clientes da Vico voltem a se sentir prejudicados com os serviços prestados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.