Calendário do Auxílio Brasil setembro antecipado para essa sexta?

O Auxílio Brasil não foi adiantado no mês de setembro e o calendário segue de forma normal, como estabelecido anteriormente. Ainda existiam dúvidas em relação a uma antecipação da parcela para sexta, entretanto, o governo não se pronunciou de forma definitiva sobre o assunto. Dessa forma, o pagamento começa em 19 de setembro. 

Diferente do pagamento de agosto, adiantado em 10 dias, os beneficiários não terão seu dinheiro adiantado neste mês. Apesar de muitas expectativas terem sido criadas a respeito dessa antecipação, o Governo não foi capaz de realizá-la. Assim, o calendário seguirá de forma normal. 

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil

O pagamento de setembro está marcado para começar na próxima segunda, dia 19 de setembro. Dessa forma, os beneficiários passaram mais de um mês até receber a segunda parcela, em função do adiantamento de agosto.

As datas e informações de pagamento estão definidas abaixo:

  • NIS terminado em 1 – 19 de setembro;
  • NIS terminado em 2 – 20 de setembro;
  • NIS terminado em 3 – 21 de setembro;
  • NIS terminado em 4 – 22 de setembro;
  • NIS terminado em 5 – 23 de setembro;
  • NIS terminado em 6 – 26 de setembro;
  • NIS terminado em 7 – 27 de setembro;
  • NIS terminado em 8 – 28 de setembro;
  • NIS terminado em 9 – 29 de setembro;
  • NIS terminado em 0 – 30 de setembro.

Cortes no pagamento do Auxílio Brasil em setembro 

O Ministério da Cidadania irá realizar uma análise em diversos participantes do programa, com o objetivo de retirar quem não está dentro dos requisitos estabelecidos, afirmou o ministro Ronaldo Bento. 

Quem deixou de preencher os requisitos do auxílio terá seu benefício cancelado, pois não apresenta mais situação em que precise participar como beneficiário.

“Estamos com uma política muito forte nesse batimento de dados, nesse cruzamento de dados para fazer com que o recurso realmente chegue nessas famílias que necessitam”, disse Ronaldo Bento em entrevista à TV Brasil.

A medida começou a valer no início de setembro, de acordo com o próprio Ministério da Cidadania, mais três novos públicos farão parte desta revisão. O intuito da focalização, nome da operação, é a verificação das informações das famílias beneficiárias. 

Os três novos grupos são: categorias quatro, cinco e seis, e estão detalhadas a seguir:

  • Categoria quatro: famílias que já passaram por esse pente fino no primeiro semestre e depois voltaram a receber o benefício por fazerem parte do Cadastro Único. Neste caso o benefício será cancelado. 
  • Categoria cinco: famílias que precisam realizar a atualização do cadastro em setembro, caso não seja realizado o benefício será bloqueado por dois meses ou cancelado a partir de dezembro. 
  • Categoria seis: famílias que apresentam dados inconsistentes e necessidade de atualizar documentos no CadÚnico. Neste caso o benefício só será cancelado se o beneficiário não resolver suas pendências. 

Assim, para evitar que o benefício seja cancelado é preciso que as famílias mantenham seu cadastro atualizado no CadÚnico. É preciso também que estejam dentro dos requisitos mínimos pré-estabelecidos para participação do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.