Calendário de pagamentos do BPC/LOAS: quando o INSS vai pagar?

O INSS dará início aos pagamentos referente ao mês de setembro para aposentados ou pensionistas no dia 26 de setembro. Quem recebe até um salário mínimo já poderá fazer o resgate do benefício, que é pago gradativamente no próprio dia 26. 

Para os beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, os resgates começam a partir do dia 3 de outubro. Os pagamentos são feitos aos poucos e de acordo com o último número do cartão do benefício do INSS, sem contar o dígito.

Confira abaixo o calendário de pagamento detalhado:

images8.jpeg
Calendário de pagamentos do BPC/LOAS: quando o INSS vai pagar? 2

Para consultar o pagamento, o interessado pode acessar o portal e aplicativo do Meu INSS, bastando clicar em “Extrato de Pagamento” e conferir todas informações necessárias.

Regras de pagamento

Os pagamentos do INSS acontecem da seguinte forma:

  • Somente em dias úteis
  • Valor líquido que constar no Extrato de Pagamento do INSS;
  • Através do cartão magnético ou conta bancária no nome do segurado.

Essas condições são obrigatórias para retirada do benefício, sendo impossível retirar por terceiros ou fora das regras citadas anteriormente. Caso queira mudar o banco de recebimento, o procedimento deverá ocorrer na plataforma do Meu INSS.

Como consultar o benefício

Para consultar o pagamento, os beneficiários podem acessar o site do Meu INSS ou o aplicativo do Meu INSS, disponível para Android e IOS, com uma conta do Gov.br. Em caso de não possuir acesso a internet, a consulta pode ser feita ligando para o número 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, no horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.