Entenda tudo sobre o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil agora é uma realidade. Na quarta-feira, dia 3 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a modalidade de crédito para o benefício, que aguarda a divulgação da regulamentação.

Esse próximo passo vai permitir que as instituições financeiras façam o credenciamento e possam disponibilizar o empréstimo consignado. A regulamentação deve ser divulgada em breve pelo Ministério da Cidadania.

O valor máximo de comprometimento da renda mensal será de 40%. Isso significa que as famílias que recebem o piso permanente de R$ 400 do Auxílio Brasil podem dedicar ao empréstimo R$ 160 do repasse mensal.

O programa de transferência de renda do governo visa ajudar o sustento das famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, sendo uma importante quantia para o pagamento de produtos essenciais, principalmente de alimentos.

Assim, é importante lembrar que o comprometimento a longo prazo de uma parcela dessa renda pode resultar em grandes problemas, se não for feito um planejamento financeiro eficiente.

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito onde o desconto é realizado diretamente da conta. Assim, antes de decidir por contratá-lo, observe os juros, as condições de parcelamento e o impacto dessa redução nas necessidades do mês.

Outras informações sobre o empréstimo do Auxílio Brasil

Como o empréstimo consignado dá a garantia do pagamento ser efetuado na data certa, as instituições financeiras devem disponibilizar taxas de juros menores do que os de outros tipos de créditos.

O empréstimo do Auxílio Brasil não será uma exclusividade da Caixa Econômica Federal, por isso outros bancos irão ofertar possibilidades de contratação. Dessa forma, para saber a mais vantajosa será necessário uma pesquisa atenta.

A expectativa é que a concessão do crédito comece ainda este mês. Mas ele não deve ser feito sem que haja uma necessidade que o justifique, pois como o desconto ocorre diretamente no repasse do auxílio, a renegociação da dívida não poderá ser realizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.