Atualizar boleto Sicredi: como emitir 2ª via
O Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) representa mais de 2 mil agências de crédito, explanados em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.
A empresa oferece várias soluções financeiras aos seus clientes, como consórcios, empréstimo, seguros, máquina de cartões, câmbio e certificado digital.
Um fator que o consumidor precisa estar atento, é ao pagamento do boleto Sicred dentro do prazo. E, caso isso não aconteça, a orientação é que a fatura seja atualizada.
No entanto, q que muitas pessoas têm dúvidas é: como eu posso atualizar meu boleto Sicred?
Atualização do Boleto Sicred
A atualização do boleto Sicred pode ser feita por diversos canais, e o melhor: dando a opção do cliente não precisar sair da sua residência.
A orientações para realizar o processo é que com a emissão de um novo documento, os juros e multas serão reajustados, além de ser gerada uma nota data de pagamento.
A emissão pode ser feita de forma online pelo site da empresa, aplicativo próprio e também via telefone.
Atualização do boleto Sicred por telefone
A atualização do boleto Sicred pelo telefone permite que o cliente solicite o procedimento sem precisar acessar a internet no momento do contato.
Basta estar com os documentos pessoais em mão, que serão solicitados pelo atendente. Outra dica importante é sempre estar com caneta e papel para anotar o número de protocolo do atendimento.
Números de telefone:
Capitais e regiões metropolitanas: 3003.4770
Demais localidades: 0800 72 44770
2ª Via pelo site Sicred
A Sicred permite que o cliente emita a 2ª Via do seu boleto pelo próprio site empresa. Para isso, não precisa realizar nenhum download, apenas acessar a web e seguir estes passos:
- Acesse o site da Sicred;
- Selecione o “acesso rápido”;
- Clique em “2ª via do boleto”;
- Informe o CPF ou CPNJ;
- Digite o código de barras da 1ª via;
- Clique em “gerar boleto”;
- E pronto! Imprima o boleto.
2ª Via pelo aplicativo Sicred
O aplicativo Sicred disponível para iOS e Android, permite que o cidadão emita a 2ª via da sua fatura, além de outros serviços como consulta de valor total da fatura do mês, extratos bancários e pagamento de boletos.
- Baixe aplicativo Sicred;
- Faça o login;
- Procure a opção “2ª Via”;
- Informe o CPF ou CNPJ;
- Escolha o formato do documento (JPG ou CNPJ);
- E pronto! Imprima o boleto.