2ª via fatura Enel: Segunda via online e pelo CPF – Como emitir!

A Enel é uma empresa de distribuição de energia e gás em mais de 30 países. É responsável pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás.

O pagamento em dia é importante para que o serviço de luz seja fornecido as mais de 17 milhões de pessoas que utilizam e entre elas, donos de residências e empresas.

No entanto, é muito frequente que o cidadão efetue o pagamento após a data de vencimento estipulada na fatura ou até mesmo, que perca o documento.

Nesses casos, é obrigatório a emissão de uma 2ª via que normalmente, possui alteração no valor final.

Uma opção para evitar situações como essa, é pagar a conta de luz em débito automático.

Como emitir a 2ª via de conta Enel?

A 2ª Via da fatura Enel pode ser emitida de forma simples e rápida, pelo próprio site da empresa. Logo de inicio, é necessário informar o estado de residência, em seguida selecionar:

  • “Segunda Via de Conta”;
  • Clicar em “Agência Virtual”,
  • Digitar o número de CPF;
  • Digitar o número de Instalação;
  • Selecionar o mês em aberto;
  • Clicar na emissão da 2ª via.

Na sequência, basta baixar o documento em PDF para impressão ou simplesmente copiar o código de barras e efetuar o pagamento.  

Vale destacar que o número de Instalação pode ser encontrado em uma fatura antiga.

Outra possibilidade é retirar pelo próprio CPF

  •  Acesso o botão “Para você” no site;
  • Clique em “Minha conta”;
  • Selecione a sua cidade;
  • Faça login com seu CPF e número da conta;

E pronto, basta imprimir o documento.

Onde pagar a minha fatura Enel?

  • Aplicativo de banco;
  • Internet Banking;
  • Agência bancária;
  • Casas lotéricas.

Como fazer débito automático?

O pagamento por meio de débito automático é realiza após o cadastro do consumidos no próprio site da empresa.

Trata-se de um recurso super ágil, que garante o débito mensal, inibindo o risco de que o cliente fique sem energia.

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