2ª via fatura Enel: Segunda via online e pelo CPF – Como emitir!
A Enel é uma empresa de distribuição de energia e gás em mais de 30 países. É responsável pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Goiás.
O pagamento em dia é importante para que o serviço de luz seja fornecido as mais de 17 milhões de pessoas que utilizam e entre elas, donos de residências e empresas.
No entanto, é muito frequente que o cidadão efetue o pagamento após a data de vencimento estipulada na fatura ou até mesmo, que perca o documento.
Nesses casos, é obrigatório a emissão de uma 2ª via que normalmente, possui alteração no valor final.
Uma opção para evitar situações como essa, é pagar a conta de luz em débito automático.
Como emitir a 2ª via de conta Enel?
A 2ª Via da fatura Enel pode ser emitida de forma simples e rápida, pelo próprio site da empresa. Logo de inicio, é necessário informar o estado de residência, em seguida selecionar:
- “Segunda Via de Conta”;
- Clicar em “Agência Virtual”,
- Digitar o número de CPF;
- Digitar o número de Instalação;
- Selecionar o mês em aberto;
- Clicar na emissão da 2ª via.
Na sequência, basta baixar o documento em PDF para impressão ou simplesmente copiar o código de barras e efetuar o pagamento.
Vale destacar que o número de Instalação pode ser encontrado em uma fatura antiga.
Outra possibilidade é retirar pelo próprio CPF
- Acesso o botão “Para você” no site;
- Clique em “Minha conta”;
- Selecione a sua cidade;
- Faça login com seu CPF e número da conta;
E pronto, basta imprimir o documento.
Onde pagar a minha fatura Enel?
- Aplicativo de banco;
- Internet Banking;
- Agência bancária;
- Casas lotéricas.
Como fazer débito automático?
O pagamento por meio de débito automático é realiza após o cadastro do consumidos no próprio site da empresa.
Trata-se de um recurso super ágil, que garante o débito mensal, inibindo o risco de que o cliente fique sem energia.