Antecipado: Novo calendário 2ª parcela auxílio emergencial

Antecipação no Calendário da 2ª parcela é anunciada pela Caixa Econômica e Ministério da Cidadania. Dessa forma diminui em até quinze dias a espera dos beneficiários para movimentação do Auxílio Emergencial.

0

A Caixa e o Ministério da Cidadania anunciaram a antecipação das datas divulgadas para o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. A alteração beneficia quem recebe o auxílio e não é beneficiário do Bolsa Família. Especialmente os nascidos nos meses finais, de agosto até dezembro.

A data de início dos pagamentos segue a mesma, 16 de maio. Mas no calendário anterior esses pagamentos seguiam até 16 de junho. Com as alterações anunciadas, para um calendário aceitável, o último pagamento para nascidos em dezembro, muda de 16 de junho, para 30 de maio. Antecipando em cerca de 15 dias a movimentação do benefício.

Calendário 2ª parcela auxílio emergencial

Com a antecipação do calendário, as datas de crédito e saque melhoram, especialmente para os nascidos nos meses finais. Confira abaixo os calendários comparando as datas de crédito e de saque do auxílio emergencial para os beneficiários que não são do Bolsa Família:

Mês de Nascimento Crédito Atual Crédito Anterior
Janeiro16 de maio16 de maio
Fevereiro18 de maio19 de maio
Março19 de maio23 de maio
Abril20 de maio26 de maio
Maio21 de maio28 de maio
Junho22 de maio30 de maio
Julho23 de maio02 de junho
Agosto25 de maio06 de maio
Setembro26 de maio09 de junho
Outubro27 de maio11 de junho
Novembro28 de maio13 de junho
Dezembro30 de maio16 de junho
Calendário de Crédito do Auxílio Emergencial – Datas atualizadas.
Mês de Nascimento Saque Atual Saque Anterior
Janeiro31 de maio08 de junho
Fevereiro01 de junho10 de junho
Março02 de junho15 de junho
Abril04 de junho17 de junho
Maio08 de junho18 de junho
Junho09 de junho22 de junho
Julho10 de junho24 de junho
Agosto11 de junho29 de junho
Setembro14 de junho01 de julho
Outubro15 de junho02 de julho
Novembro16 de junho05 de julho
Dezembro17 de junho08 de julho
Calendário de Saques do Auxílio Emergencial – Datas atualizadas.

Esse calendário é para segunda parcela, mas também serve para quem contestou o benefício via judicial e foi aprovado dia 26. Este grupo receberá nestas datas o pagamento da primeira parcela do benefício. Ainda não foi confirmada a informação se este calendário será o mesmo para os pagamentos de quem ainda aguarda o resultado da contestação.

Pix Liberado

O PIX segue liberado para todos, a contar da data de crédito, dentro do aplicativo Caixa Tem. A única condição é que seja para um CPF de outra titularidade. O Pix para mesmo titularidade (CPF) está disponível somente após a data marcada para saque do benefício. É importante frisar a necessidade de atenção com atravessadores. Ao realizar a transferência para outra pessoa (titularidade) para movimentar o dinheiro antes do prazo, é importante contar com pessoas de extrema confiança. Como familiares e vizinhos por exemplo.

Calendário Bolsa Família

O Calendário do Bolsa Família segue o mesmo já anunciado. O pagamento do Auxílio Emergencial segue o calendário fixo do Bolsa Família. A única diferença é o recebimento ou não do auxílio na mesma data do calendário. Contando com o uso de cartão e Pix, este grupo, diferente do público geral, consegue movimentar os valores tão logo eles caiam na conta do beneficiário.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais