Dataprev aprova mais de 800 mil pedidos do auxílio emergencial

0

A Dataprev enviou à Caixa Econômica Federal o total de 805.318 pedidos que foram aprovados para pagamento após contestação. Os resultados estão disponíveis no portal de consultas da Dataprev. Entretanto, a empresa que cruza os dados dos trabalhadores que solicitam a ajuda de R$ 600 ainda não informou a previsão de pagamento.

Os requerimentos aprovados foram feitos via site ou aplicativo do auxílio emergencial entre abril e julho. Em média, 900 mil pessoas estão com os dados cadastrais classificados como “inconclusivos”, mas podem completar as informações por meio do site ou app. Além disso, outras 123.007 trabalhadores estão com o cadastro em andamento na Dataprev.

Como funciona a análise pela Dataprev

O número total de beneficiários do auxílio, com mais essa leva de aprovados, chegou a 66,9 milhões, relacionando os três grupos que fazem parte do programa: integrantes do Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único e trabalhadores informais.

Desde o início do programa, em abril, a Dataprev recebeu mais de 150 milhões de pedidos que foram analisados e processados pela empresa, com finalização de 99,92% dos requerimentos.

Vale frisar que a Dataprev reconhece o direito do trabalhador no que diz respeito a primeira parcela do benefício. Portanto, a autorização do pagamento para as demais parcelas fica a critério do Ministério da Cidadania.

A análise consiste basicamente no cruzamento de dados do trabalhador que requere o benefício. A Dataprev acessa várias informações disponíveis nas bases oficiais do governo a fim de identificar se o solicitante está enquadrado nos critérios da ajuda de R$ 600.

Quando as requisições são aprovadas, a Dataprev encaminha o lote para a Caixa Econômica realizar o pagamento de acordo com os calendários do banco.

 

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais