Auxílio Emergencial nascidos em fevereiro: 2ª parcela hoje no Caixa tem!

O pagamento para os nascidos em Fevereiro já está disponível no aplicativo Caixa Tem. Verifique as datas e maiores informações sobre as contestações.

Nesta terça-feira, 18 de maio, será creditado na conta do Caixa Tem a 2ª parcela para os nascidos no mês de Fevereiro. Após a contestação, muitos aguardam a resposta da Dataprev, se serão inclusos na folha de pagamento do Auxílio Emergencial, ou não.

O resultado do processamento dos dados atualizados, foi finalizado até o dia 5 deste mês, segundo as informações passadas pela própria Dataprev – apesar de o resultado ainda não ter sido divulgado.

Nas mesmas datas anunciadas para pagamento da segunda parcela, também receberão aqueles que contestaram e foram aprovados no lote do dia 26 de abril. Principalmente quem recorreu por via judicial, receberá a primeira e segunda parcela, em cota dupla.

Calendário 2ª parcela nascidos em fevereiro

O pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os nascidos em fevereiro, com as mudanças feitas pelo governo, foi adiantado em um dia. A data de crédito será hoje (18) e a data oficial para saque será em 01 de junho.

Com as mudanças no calendário, os nascidos em fevereiro antecipam em cerca de dez dias as movimentações bancárias.

Quem decidir movimentar os valores até o dia 09 de junho, poderá pagar contas e transferir utilizando a modalidade Pix, para pessoas de outra titularidade, movimentando os valores antes da data oficial de saque.

De 10 de junho em diante, o Pix poderá ser feito, sem custo algum, para uma conta da mesma titularidade do beneficiário, além do saque em espécie nos bancos e caixas eletrônicos, sem a necessidade de uso do Pix.

É preciso atenção e transferir somente para alguém de confiança. A tendência é de adiantamento também do calendário da terceira parcela, mas é preciso aguardar a divulgação das respectivas datas.

calendariocredito1605 1
Auxílio Emergencial nascidos em fevereiro: 2ª parcela hoje no Caixa tem! 2

Resultado da contestação

Os nascidos em fevereiro, assim como os demais cidadãos que contestaram, precisam aguardar o resultado atualizado da contestação, diretamente no site da Dataprev.

Também é possível utilizar esse resultado, em caso de negativa, para requerimento do Auxílio Emergencial por via judicial. Ao consultar o resultado no site da Dataprev, é preciso estar atento às datas, garantindo que o resultado consultado está atualizado.

Até o presente momento, a Dataprev ainda não divulgou o resultado destas contestações e ainda não há uma data oficial para disponibilização destes dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.