Remova toda mancha de ferrugem com estas 5 dicas infalíveis

A ferrugem nas grades e janelas pode ser um grande incômodo, comprometendo tanto a estética quanto a integridade da sua casa. Felizmente, existem métodos eficazes e caseiros para combater esse problema.

Esqueça os produtos químicos agressivos. Vinagre branco, bicarbonato de sódio, limão e até mesmo batata são alguns dos aliados no combate à ferrugem. Descubra como esses ingredientes podem ser usados para trazer de volta o brilho das suas grades e janelas.

Ingredientes para retirar manchas de ferrugem

Veja como é simples manter suas grades e janelas livres de ferrugem através dos seguintes ingredientes:

1 – Água oxigenada, bicarbonato de sódio e sal

Para aquelas manchas teimosas, uma pasta feita com água oxigenada, bicarbonato de sódio e sal pode ser a solução. Aplique e deixe agir por meia hora antes de esfregar suavemente com uma escova. Essa mistura é capaz de eliminar até as manchas mais difíceis.

2 – Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio, misturado com um pouco de água para criar uma pasta, pode ser aplicado em manchas de ferrugem. Deixe secar e, em seguida, esfregue a área tratada. Essa técnica remove a ferrugem eficientemente sem danificar o material.

3 – Limão e sal

Salpique sal sobre a mancha de ferrugem e acrescente suco de limão por cima. Após algumas horas, esfregue com uma escova. A acidez do limão e a abrasividade do sal são ótimas para eliminar ferrugem.

4 – Batata e detergente

Aplique detergente líquido em uma batata cortada ao meio e esfregue sobre a ferrugem. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar. A batata contém ácido oxálico, ajudando a dissolver a ferrugem.

5 – Vinagre branco

O vinagre branco, aplicado diretamente na área afetada e deixado por algumas horas, é eficaz na remoção de ferrugem. Use uma escova para esfregar a área depois da aplicação.

1 comentário
  1. Avatar de Milton Cosmo
    Milton Cosmo Diz

    Todas informações são muitos úteis, irei aplica-las, onde estiverem ferrugens, realmente não sabia, tudo é válido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.