Franui, pudim e mais: conheça os ovos mais famosos da Páscoa 2024

Neste ano, as confeitarias prometem inovar no cardápio

Com a Páscoa batendo na porta, as confeitarias artesanais do litoral de São Paulo já estão de olho nas tendências para a data, investindo em produtos diferenciados para agradar a clientela. Neste sentido, os doces que fazem sucesso acabaram virando ovos de Páscoa. Entre as novidades, estão o ovo de pudim, o ovo de franui, o ovo de carolinas e o ovo de brownie.

Como bem sabemos, os ovos de chocolate já são uma tradição em diversas regiões do globo para os apaixonados pela Páscoa. A confeitaria de Ana Paula Lara, por exemplo, se dedica a criar novas combinações de sabores nesta época, visando atrair novos clientes aficionados por doces. Todos os ovos são preparados no estabelecimento, da casca ao recheio.

Novidades deliciosas

Em entrevista concedida ao G1, a proprietária da Sweet Lara revelou como funciona esse processo. “A gente não compra a casca pronta, usamos o chocolate nobre. O processo de temperagem é feito aqui“, explicou. Com exceção da pasta de avelã, todo o resto é feito na confeitaria. “O que é artesanal tem o sabor de casa, de família“, destacou Ana Paula.

  • 1. Cravejados

Devido a paixão do brasileiro por chocolate, a empresária decidiu investir nos cravejados. A casca do ovo contém um recheio por fora e por dentro, com pedaços de chocolate em barra, nuts ou biscoitos, oferecendo uma textura e sabor únicos. Além disso, Ana Paula também oferece ovos cravejados de amendoim recheado com paçoca, palha italiana e de chocolate branco com creme de avelã e chocolate preto, no intuito de agradar todos os paladares.

  • 2. Pistache

O ingrediente, que vem conquistando cada vez mais o paladar dos brasileiros, não poderia ficar de fora nos ovos de Páscoa deste ano. Ana Paula combina o pistache tanto com o chocolate ao leite como o branco. O ovo de colher possui 500 gramas, sendo finalizado com brigadeiros de pistache.

  • 3. Carolinas ou profiteroles

Os doces possuem origem francesa e são amados pelos brasileiros. A dona da Sweet Lara, então, decidiu incluir essa delícia também no ovo de colher. Cabe destacar que a receita é exclusiva da confeitaria, em uma versão com chocolate ao leite e o branco.

  • 4. Franui

O doce argentino tornou-se um grande sucesso no ano passado e, consequentemente, virou tendência para a Páscoa 2024. Para quem não o conhece, trata-se de uma sobremesa gelada composta por framboesa envolta em camadas de chocolate branco e amargo ou ao leite artesanais. A confeiteira Cacieli Evangelista, do Guarujá, se empenhou na cozinha para trazer duas versões do franui.

Ela destaca que o doce foi uma “febre” nas redes sociais. “Tem que deixar no congelador, tira uns 20 minutinhos antes para sentir bem a suculência da framboesa e tira aquele pedaço bem gostoso“, disse Cacieli, proprietária da Brigadeiro de Amor (via G1).

  • 5. Pudim

Uma das novidades do cardápio da Brigadeiro do Amor é o mini pudim inteiro dentro de um ovo de Páscoa. Ele é feito com casca branca e um recheio com creme de baunilha.

  • 6. Brownie

O ovo de brownie nunca sai de moda, visto que ele une a textura macia e úmida do bolinho à base de chocolate amargo com a cremosidade do chocolate e do doce de leite. O doce também pode ser encontrado na confeitaria de Cacieli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.