Uber terá tarifas reduzidas? Entenda o que vai acontecer no app

O presidente da plataforma revelou uma série de novidades para o aplicativo; confira

O chefão da Uber, Dara Khosrowshahi, revelou em uma recente entrevista concedida durante o evento SXSW suas visões sobre o futuro da plataforma de viagens particulares. Na ocasião, o CEO prometeu grandes mudanças, destacando quatro principais novidades que podem ser implementadas dentro dos próximos anos.

Se você costuma utilizar o Uber com frequência, siga a leitura até o fim, pois vamos destrinchar cada uma das novidades prometidas pelo executivo e como elas podem mudar completamente o aplicativo de transporte. Confira.

Mudanças a caminho

  • 1. Carros autônomos é considerado o futuro do transporte

Khosrowshahi afirmou que os veículos autônomos são parte integral do futuro da Uber. Apesar da tecnologia ainda estar em estágios iniciais, porém promissora, ele enfatizou a importância de resolver desafios atuais, como a redução das emissões de CO2 e a ampliação do serviço para mais clientes.

Ao que tudo indica, o CEO vem firmando parcerias com startups de entregas autônomas e companhias de robô-táxi, sendo um forte indicativo de uma possível frota de veículos autônomos.

  • 2. Sustentabilidade vai virar uma prioridade

A Uber está comprometida em zerar as emissões de carbono de suas viagens nos Estados Unidos e na Europa até o final da década. Investimentos significativos foram feitos para impulsionar o uso de veículos elétricos pelos motoristas filiados, incluindo parcerias com montadoras e locadoras.

Além disso, a plataforma está lançando o Uber Green, permitindo que os clientes escolham viagens com veículos elétricos, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade.

  • 3. Redução dos preços

O CEO expressou seu desejo de tornar o serviço de transporte da Uber mais barato. Para isso, a companhia almeja oferecer novos tipos de veículos aos usuários, como scooters elétricas e veículos com maior capacidade de transporte, como ônibus. Essa diversificação da frota visa diminuir os custos das viagens, tornando o serviço mais acessível para uma gama ampla de consumidores.

  • 4. Uber x Amazon

A Uber planeja ampliar sua atuação para além do transporte de passageiros e delivery de restaurantes e mercados, buscando competir diretamente com a Amazon, uma das maiores varejistas do planeta.

O app pretende criar uma infraestrutura de logística sob demanda que permita entregas rápidas de qualquer tipo de produto. O intuito é que os comerciantes locais utilizem a plataforma para realizar suas entregas, competindo diretamente com a empresa fundada por Jeff Bezos.

Futuro da Uber

Como podemos observar, as novidades reveladas por Khosrowshahi prometem transformar completamente o serviço oferecido pela Uber, indo desde a adoção de carros autônomos até o compromisso com a sustentabilidade e a expansão para novos segmentos de mercado. De modo geral, o app está se preparando para enfrentar os desafios do futuro e continuar inovando no setor de transporte e logística.

Greve dos motoristas

Os trabalhadores das plataformas Uber, Glovo, Bolt, 99 e outras entraram em greve na última sexta-feira (22). O objetivo da paralisação é exigir melhores condições de trabalho. Ao que tudo indica, a paralisação deve durar cerca de seis horas, tendo sido organizada por meio de um grupo do WhatsApp, reunindo mais de 1.000 motoristas de todo o Brasil.

7 Comentários
  1. Avatar de Luiz
    Luiz Diz

    A Uber deveria oferecer carros alugado para os motoristas parceiros com valor mais acessível.

  2. Avatar de Luiz
    Luiz Diz

    Eu só trabalho com a Uber. Meu carro quebrou estou a 30 dias sem trabalhar e não tenho dinheiro para arrumar. O que fazer.

  3. Avatar de douglas
    douglas Diz

    a uber só abaixa o valor para motorista, para o passageiro duvido muito, uber onibus

  4. Avatar de Junior
    Junior Diz

    Poderia especializar as moto como os carros, como moto Uber X e confort com motos maior que 250cc , assim poderia dar escolhas para os passageiros e pilotos.

  5. Avatar de Geraldo
    Geraldo Diz

    A Uber era a melhor, porém as taxas variam de 22.5% a 50%, cortaram as promoções, perdendo vários motoristas. Agora a 99 é a melhor. As taxas variam de 10% a 20% e tem promoções.

  6. Avatar de Geraldo
    Geraldo Diz

    A Uber era a melhor, porém as taxas variam de 22.5% a 50%, absurdo. Cortaram as promoções, perdendo vários motoristas. Agora a 99 é a melhor. As taxas da 99 variam de 10% a 20% e tem promoções.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos Diz

    Estou uma semana sem trabalhar pois entrei em contato com a Uber para ver se tem como me ajudar com o conserto do meu carro pois não tive retorno…. estou com o carro parado 😔

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.