Calendário Vale-Gás Abril: consulte data de pagamento

Pago a cada dois meses, o benefício é fundamental na vida de milhares de cidadãos de todo território nacional

Visando ajudar os brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Vale-Gás, também conhecido como Auxílio Gás, chega como uma grande ajuda por parte do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), sendo fundamental para milhares de pessoas.

Com o próximo repasse programado para acontecer em abril, é de suma importância entender todos os seus detalhes, como critério de elegibilidade, o cronograma de pagamentos e as opções para verificar o saldo do Vale-Gás. Portanto, siga a leitura até o fim e não perca nenhuma informação relevante.

Vale-Gás: quem pode ser contemplado?

O Auxílio gás é concedido para famílias que vivem na linha da pobreza. Para ser agraciado, é preciso atender uma série de requisitos, incluindo uma renda familiar mensal inferior a R$ 706,00 por pessoa, a presença de um membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou ser vítima de violência doméstica. Além disso, núcleos familiares mais robustos figuram no grupo prioritário.

Calendário do Vale-Gás é divulgado

Os depósitos do benefício são feitos bimestralmente, isto é, a cada dois meses. Cabe destacar que o recurso é pago junto com o cronograma do Bolsa Família. Apesar de não haver distribuição neste mês, o próximo repasse está previsto para abril, com a data variando de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada segurado. Abaixo, confira as datas:

  • Beneficiários com NIS terminado em 1: depósito no dia 17 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 2: depósito no dia 18 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 3: depósito no dia 19 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 4: depósito no dia 22 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 5: depósito no dia 23 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 6: depósito no dia 24 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 7: depósito no dia 25 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 8: depósito no dia 26 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 9: depósito no dia 29 de abril;
  • Beneficiários com NIS terminado em 0: depósito no dia 30 de abril.

Quanto vou receber?

O valor do Vale-Gás, fixado em R$ 102 na última distribuição, é determinado levando em conta o preço médio nacional do botijão de gás de 13 kg. Portanto, a expectativa é que o próximo repasse do benefício mantenha-se nesta faixa.

Para saber o saldo do Auxílio Gás, os segurados têm à disposição o aplicativo do Bolsa Família, do Caixa Tem (ambos disponíveis para Android e iOS), e o portal Cidadão Caixa. Caso tenha dúvidas sobre o benefício, é possível entrar em contato por meio dos canais de atendimento disponibilizados.

Importância do Vale-Gás

Como podemos observar, o benefício segue desempenhando um papel crucial na vida de milhares de cidadãos de baixa renda, fornecendo apoio financeiro para os mais vulneráveis. Com o próximo pagamento batendo na porta, é fundamental que os contemplados estejam cientes dos critérios de elegibilidade, do calendário de pagamentos e das opções para consultar o saldo. A iniciativa reflete o compromisso do Governo Federal em promover o bem-estar social e aliviar as dificuldades enfrentadas por muitas famílias brasileiras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.