Trabalhe no Canadá! Vagas de empresas estão procurando brasileiros

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação; confira

Se você atua em áreas como construção civil, logística, alimentação, engenharia, industrial, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação (TI), saiba que há diversas oportunidades de emprego no Canadá. Isso porque o currículo dos brasileiros e de outros imigrantes é muito bem visto em terras canadenses.

Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram efetivados em suas ocupações por companhias do Quebec, sendo uma ótima oportunidade para mudar de vida. O Canadá está de portas abertas para receber talentos estrangeiros que almejam fazer carreira fora do país de origem. Segundo o Statistics Canada, há milhares de vagas de emprego disponíveis me diversas áreas, sem limite de idade para os interessados.

Companhias no Quebec vão abrir vagas para brasileiros

Em 2024, um total de 18 empresas do Quebec abrirão oportunidades de emprego em diversos setores fundamentais, incluindo alimentação, engenharia, indústria, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação, marcando um momento significativo para profissionais em busca de novas aventuras e desafios.

Ainda, uma novidade para este ano é a abertura de caminhos para estudantes brasileiros no Quebec, oferecendo acesso a programas técnicos e de educação superior, uma oportunidade de ouro para quem visa expandir horizontes acadêmicos e profissionais em terras no exterior.

Ocupações mais quentes do mercado canadense

No último ano, alguns segmentos tiveram um aumento mais significativo no número vagas. Entre elas:

  • 1. Construção Civil: com uma demanda crescente, há 110 mil vagas esperando por profissionais qualificados para contribuir com o desenvolvimento das cidades canadenses.
  • 2. Logística e Suprimento: A logística é fundamental para a economia do Canadá, com 122 mil vagas aguardando por especialistas que possam manter a cadeia de abastecimento eficiente.
  • 3. Saúde e Assistência Social: Com 62 mil vagas, essa área oferece oportunidades para médicos, enfermeiros, terapeutas e outros profissionais que desejam fazer a diferença na vida das pessoas.
  • 4. Tecnologia: O setor de tecnologia canadense está em plena expansão, com vagas em áreas como desenvolvimento de software, análise de dados e cibersegurança.
  • 5. Assistência Social: Se você é apaixonado por ajudar os outros, o Canadá tem vagas disponíveis para assistentes sociais e profissionais de serviços sociais.

Requisitos mínimos para aproveitar as oportunidades

Vale frisar que os interessados deverão atender algumas exigências, das quais você pode conferir abaixo:

  • 1. Diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada;
  • 2. Experiência profissional no setor;
  • 3. Nível de francês proporcional à oportunidade em questão.

Para quem deseja aproveitar essas oportunidades de emprego no Canadá, é fundamental cumprir os critérios de elegibilidade de visto, entre outros requisitos.

Guia de como participar

Os interessados devem seguir o seguinte passo a passo:

  • Criar uma conta gratuitamente no site Quebec na cabeça;
  • Preencher o perfil e se candidatar às vagas de interesse até 8 de abril;
  • O perfil deve ser preenchido em francês – idioma oficial do Quebec;
  • Os candidatos selecionados receberão as convocações por e-mail na semana de 16 de abril;
  • A etapa final incluirá uma entrevista presencial com os recrutadores, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio.

Não deixe essa oportunidade única passar. O Canadá está de braços abertos para receber você e sua expertise nas áreas mencionadas. Comece hoje mesmo a trilhar o caminho para uma carreira de sucesso em um dos países mais acolhedores do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.