Resgate centenas de prêmios ainda nesta quinta-feira (21/03)

Você já pensou que suas idas ao mercado ou aquela compra na farmácia poderiam se transformar em dinheiro de volta? Pois saiba que, com a Nota Fiscal Paulista, essa possibilidade é real e muito fácil de ser alcançada. Recentemente, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) anunciou a liberação de R$ 39,3 milhões em créditos para os consumidores que optarem por incluir o CPF em suas notas fiscais durante novembro de 2023.

Este benefício está disponível para aproximadamente 14,6 milhões de participantes, abrangendo desde pessoas físicas até entidades beneficentes.

O sistema de resgate dos valores é prático, garantindo que, com poucos cliques, você possa solicitar a transferência dos créditos para sua conta corrente ou poupança. Em um prazo máximo de 20 dias, a quantia é transferida, permitindo que você faça uso dela como preferir. 

Como aderir ao Nota Fiscal Paulista

A adesão ao programa é fortemente incentivada pela Sefaz-SP, e o processo não poderia ser mais simples: toda vez que efetuar uma compra, solicite a inclusão do seu CPF na nota fiscal. Assim, automaticamente, você passa a acumular créditos que podem ser resgatados posteriormente. Além de indivíduos, entidades sem fins lucrativos e empresas ligadas ao Simples Nacional também podem se beneficiar, ampliando as vantagens econômicas proporcionadas pela iniciativa.

Além do retorno financeiro direto aos consumidores, a Nota Fiscal Paulista desempenha um papel crucial na educação fiscal da população. Ao incentivar a emissão de notas fiscais, o programa ajuda a combater a evasão fiscal e aumenta a transparência na arrecadação de impostos no estado. Para os consumidores, isso significa não apenas a oportunidade de reaver parte dos impostos pagos, mas também contribuir ativamente para uma sociedade mais justa fiscalmente falando.

É importante destacar que os créditos acumulados têm validade de um ano, sendo crucial se manter atento aos prazos, para não perder o benefício. O programa também realiza sorteios regulares, oferecendo outra forma interessante de maximizar os ganhos dos participantes.

Desde seu início, em 2007, o programa devolveu mais de R$ 18,5 bilhões aos consumidores e instituições, uma quantia que reflete o enorme potencial de transformação e apoio à fiscalização eficaz dos tributos no estado.

Para saber mais, acesse o site oficial do programa clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.