Estes são os melhores destinos do mundo para quem quer relaxar

Com a aceleração do dia a dia e o aumento do estresse, muitas pessoas têm buscado refúgio em lugares mais tranquilos ao redor do mundo. Uma pesquisa da SpaSeekers, uma agência de spa do Reino Unido, listou os destinos mais relaxantes ao redor do globo, e até um local brasileiro ganhou destaque.

A pesquisa, pensada para viajantes em busca de calmaria, mostrou como a natureza e ambientes planejados podem oferecer refúgio e relaxamento, independente do local no mundo. Nós separamos os dez primeiros lugares da lista para você conhecer. Confira:

Os 10 lugares mais relaxantes do mundo, segundo a SpaSeekers

1. Blue Lagoon (Islândia)

A Lagoa Azul, localizada na Islândia, famosa por suas águas ricas em minerais e paisagem vulcânica impressionante, garantiu o primeiro lugar na pesquisa como o destino mais relaxante do mundo. O spa geotermal proporciona experiência única de banho em águas termais azul-celeste, conhecidas pelos benefícios para a pele.

2. Széchenyi Baths and Pool (Hungria)

Em segundo lugar, temos um dos maiores complexos de banhos termais da Europa, localizado em Budapeste, Hungria. Seus banhos termais naturais, tanto internos quanto externos, são um popular refúgio para turistas e moradores.

3. Thermae Bath Spa (Inglaterra)

O Thermae Bath Spa, localizado em Bath, Inglaterra, é outra alternativa para quem busca relaxamento. O moderno spa, que permite aos visitantes mergulhar nas únicas águas termais naturais da Grã-Bretanha, oferece tratamentos de spa e vistas panorâmicas da cidade histórica.

4. Jardins de Luxemburgo (França)

Um dos parques mais queridos de Paris, é famoso por seus belos jardins formais, fontes, esculturas e o pitoresco Palácio de Luxemburgo. É um refúgio no coração da cidade.

5. Parque del Retiro (Espanha)

Localizado em Madri, este parque histórico é um oásis de tranquilidade com jardins meticulosamente cuidados, fontes espetaculares, um grande lago onde os visitantes podem alugar barcos, além do impressionante Palácio de Cristal.

6. Gardens by the Bay (Singapura)

Uma maravilha da engenharia localizado em Singapura. Este parque futurista abriga domos de flores gigantes, superárvores artificiais e uma variedade de jardins temáticos que exploram ecossistemas do mundo todo.

7. Hanmer Springs Thermal Pools (Nova Zelândia)

Um complexo de fontes termais na Nova Zelândia que oferece uma variedade de piscinas termais, hidroterapia e massagens. É o local perfeito para relaxar e desfrutar das paisagens da região.

8. St. Stephen’s Green (Irlanda)

Um parque histórico no coração de Dublin, conhecido por seus caminhos serenos, lago ornamental, pontes pitorescas e um jardim dedicado às vítimas da Grande Fome.

9. Jardim Majorelle (Marrocos)

Este jardim exótico em Marrakech foi criado pelo pintor francês Jacques Majorelle, sendo mais tarde restaurado por Yves Saint Laurent. É famoso por suas vibrantes cores azuis e amarelas e coleção diversificada de plantas de todo o mundo.

10. Royal Botanic Gardens Victoria (Austrália)

Localizado em Melbourne, este é um dos jardins botânicos mais renomados do mundo, com vastas coleções de espécies vegetais, belos lagos e gramados expansivos.

Os destinos oferecem atividades culturais, esportivas, lazer e contato com a natureza. O Parque Ibirapuera, em São Paulo, aparece em 48º lugar na lista. Na hora de escolher o destino perfeito para relaxar, é importante considerar suas preferências pessoais. Para algumas pessoas, um spa em meio ao cenário vulcânico da Islândia pode ser o ideal. Já para outras, um passeio pelos jardins de Luxemburgo em Paris pode ser mais atraente. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.