Ibovespa tem novo horário de funcionamento a partir de hoje (11)

A B3, bolsa de valores do Brasil, comunicou que a partir desta segunda-feira (11) terá um novo horário de funcionamento. A alteração afeta o encerramento do pregão do mercado à vista, que passará a ser uma hora mais cedo, às 17h, e não mais às 18h, de acordo com o horário de Brasília.

O horário de início segue o mesmo, com atividades iniciadas às 10h da manhã. A mudança ocorre anualmente, com o objetivo de alinhar o fechamento da B3 ao início do horário de verão nos Estados Unidos.

Com o encerramento do pregão regular retornando para as 17h, outros horários de negociação da bolsa de valores também tiveram alterações. O after-market, por exemplo, passará a funcionar a partir das 17h30 e se estenderá até as 18h. O horário anterior para essa modalidade de negociação se estendia de 18h25 até 18h45.

Mini de Ibovespa terão negociações estendidas até as 18h25

As negociações com contratos futuros e mini de Ibovespa estão programadas para acontecerem até as 18h25 durante o ano todo. Outra alteração é para os contratos futuros de dólar comercial, bem como os mini contratos, que terão suas negociações estendidas até as 18h30.

Essa adequação da B3 aos novos horários deve ser observada de perto pelos investidores, principalmente para aqueles que realizam operações de day trade, que necessitam de atenção constante às movimentações de mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.