Programas que vão te ajudar a trocar o celular antigo por um novo

No Brasil, se torna cada vez mais popular programas de troca de celulares antigos por novos. Esses programas permitem que o consumidor entregue o seu smartphone antigo e receba um desconto na aquisição de um novo aparelho. Diferentes empresas oferecem essa modalidade, com distintas regras e condições.

Os diferentes programas de troca de celulares oferecem alternativas para quem deseja sempre estar com um aparelho mais atual em mãos. De maneira geral, o estado de conservação do aparelho antigo é um fator crucial para determinar o valor do desconto.

Programas de troca de telefones usados por novos

Troca Smart

O Troca Smart é um programa oferecido pelo Trocafone, permitindo a substituição do seu aparelho usado por um novo nas 38 lojas parceiras. A avaliação do aparelho antigo se dá no local, considerando não só a condição física do aparelho, mas também a validade do IMEI. Importante ressaltar que marcas de uso, arranhões e trincos na tela não são critérios que desclassificam um aparelho usado.

Claro Troca

O Claro Troca é outro programa disponível que oferece a possibilidade de trocar seu smartphone antigo por um novo. Com uma proposta de fornecer bônus extras e promoções em lojas, o cliente leva o aparelho até uma loja da operadora e, após uma avaliação do estado de conservação, recebe um voucher para a compra do novo celular. Também permite a troca de smartwatches e não é necessário ter adquirido o aparelho antigo na Claro ou contratar planos pós-pagos.

BuyBack iPlace

O BuyBack iPlace é um programa voltado especialmente para a troca de iPhones, mas também aceita smartphones de outras marcas. A avaliação do aparelho pode ser feita de forma presencial ou online. Importante ressaltar que iPhones comprados no exterior não são aceitos, e o produto entregue deve conter o selo da Anatel. Alguns modelos de Apple Watch também são aceitos.

iPhone pra Sempre

O programa iPhone pra Sempre, do Itaú, permite ao cliente ter sempre o iPhone mais recente. Diferentemente dos outros programas, este não aceita a entrega do celular antigo para desconto, mas após 21 meses possibilita a troca por um novo aparelho. O pagamento é dividido em 21 parcelas correspondentes a 70% do valor do aparelho.

Ao final do prazo, o cliente pode optar por sair do programa e devolver o aparelho, adquirir o telefone quitando os 30% restantes ou ainda trocá-lo por um modelo mais recente. A contratação é feita exclusivamente pelos aplicativos do Itaú.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.