Alerta! Esta ação no Caixa Tem fará você ser cancelado

Saiba o que deve ser feito para evitar o bloqueio da plataforma

O Caixa Tem é uma plataforma para dispositivos móveis desenvolvida pelo Governo Federal, cujo objetivo é facilitar o acesso dos brasileiros a serviços bancários. Por meio do aplicativo, você pode abrir uma conta digital 100% gratuita, realizar transferências, pagamentos e saques, bem como acessar informações sobre benefícios sociais.

Vale lembrar que o app foi criado em 2020, durante a pandemia de COVID-19, visando facilitar o repasse do Auxílio Emergencial. De lá para cá, o Caixa Tem tornou-se uma ferramenta de suma importância para os brasileiros, oferecendo uma série de serviços bancários de forma rápida e prática.

Abrindo uma conta no Caixa Tem

Para abrir uma conta no app, basta baixá-lo na App Store (iOS) ou Google Play Store (Android) e seguir as instruções exibidas na tela. Para isso, será necessário informar seu CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail válido. Depois de criar sua conta, é possível acessar todos os serviços disponibilizados no Caixa Tem.

A plataforma, como mencionado há pouco, oferece diversos serviços bancários. Entre eles:

  • 1. Abertura de conta digital gratuita;
  • 2. Transferências;
  • 3. Pagamentos;
  • 4. Saques;
  • 5. Acesso a informações sobre benefícios sociais — como o Bolsa Família, por exemplo.

Ainda, o Caixa Tem também oferece algumas vantagens, incluindo:

  • 1. Serviço totalmente gratuito;
  • 2. Acesso fácil e rápido;
  • 3. Segurança e confiabilidade;
  • 4. Suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

Bloqueio repentino pega usuários de surpresa

Nos últimos dias, o app Caixa Tem tem recebido uma enxurrada de críticas por parte dos usuários que são contemplados pelo Bolsa Família. Os segurados do programa de transferência de renda afirmam que a plataforma está sendo bloqueada em diversas situações.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o bloqueio está sendo realizado como medida de segurança para inibir potenciais fraudes cadastrais. Entretanto, muitos usuários têm relatado que seus aplicativos estão sendo bloqueados mesmo sem terem realizado qualquer atividade suspeita. Abaixo, você confere alguns cenários que podem ao entrave:

  • 1. Cadastro de múltiplos CPFs;
  • 2. Ultrapassar o limite de movimentação mensal da conta, que é de até R$ 5 mil;
  • 3. Irregularidades cadastrais;
  • 4. Suspeitas de fraudes ou violação dos termos de uso do Caixa Tem;
  • 5. Uso do mesmo CPF em outros dispositivos.

Como desbloquear o meu aplicativo?

Cabe mencionar que o sistema tem apresentado bastante estabilidade e, por conta disso, existe a possibilidade de bloqueio. Para desbloquear a plataforma em seu celular, caso isso aconteça, siga o passo a passo abaixo:

  • 1. Primeiro, baixe o app Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • 2. Depois, faça o login na sua conta;
  • 3. No menu inicial, toque na guia “Liberar Acesso”;
  • 4. Na sequência, um sistema de ajuda automática será exibido na tela;
  • 5. Agora, toque no link disponível, que o redirecionará para o WhatsApp;
  • 6. Por fim, basta seguir as instruções e enviar os documentos exigidos para o desbloqueio da plataforma.

Por fim, é importante ter em mente que a confirmação do desbloqueio pode levar até 48 horas (dois dias). Caso não seja possível realizar o processo de maneira online ou se o problema for mais grave, será preciso comparecer em uma das agências da CEF. Neste caso, o prazo para desbloqueio também é de 48 horas.

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