Melhor notícia de março: KIT 100% gratuito confirmado para brasileiros

O processo de solicitação pode ser feito de maneira online; saiba como

Como bem sabemos, a forma como a televisão transmite seus conteúdos tem passado por diversas mudanças. Entre essas alterações, está uma que envolve o sinal analógico, que vem sendo substituído totalmente pelo sinal digital.

Para garantir que todos os brasileiros tenham acesso às transmissões, principalmente aqueles que possuem TVs mais antigas, o Governo Federal disponibilizou gratuitamente o Kit Antena Digital para os cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Desde já, é muito simples saber como funciona a iniciativa, quem tem direito e como fazer a solicitação.

A princípio, um Kit Antena Digital nada mais é que um conjunto de dispositivos para captar sinais de televisão em formato digital. Ele inclui uma antena projetada para receber transmissões digitais terrestres, adaptadores e cabos. Esse kit é fundamental para sintonizar canais de TV digital de alta definição, proporcionando melhor qualidade de imagem e som em TVs compatíveis.

O Kit Antena Digital é uma oportunidade para as famílias que ainda possuem TVs analógicas e desejam continuar assistindo aos seus programas favoritos. Além disso, ele ajuda os usuários a migrarem do sinal analógico para o digital, garantindo uma experiência de visualização mais nítida e uma variedade de canais gratuitos, dependendo da cobertura e disponibilidade na região.

O que é concedido no Kit Antena Digital?

O conjunto de dispositivos concedidos pelo Governo Federal é composto por diversos itens fundamentais para a recepção de sinais digitais. Abaixo, veja o vem no kit:

  • 1 conversor digital;
  • 1 corpo da antena;
  • 1 fonte de alimentação;
  • Cabo RCA;
  • Varetas e suporte com mastro;
  • Parafusos, porcas e arruelas para instalação;
  • 8 metros de cabo coaxial;
  • Controle remoto com pilhas.

Com esses componentes, as famílias agraciadas pelo kit poderão montar a estrutura necessária para receber o sinal digital em suas TVs. Dito isso, a seguir, saiba se você tem direito aos dispositivos.

Quem pode solicitar o kit?

O Kit Antena Digital é concedido às famílias inscritas no CadÚnico que possuam equipamentos antigos em funcionamento, como as já mencionadas TVs analógicas. Ainda, é preciso que a renda familiar seja de até três salários mínimos e que a família resida em uma das capitais brasileiras ou em uma cidade com mais de 500 mil habitantes. Por este motivo, é possível que os segurados do Bolsa Família consigam o kit gratuito.

Cabe destacar que o benefício é destinado apenas às famílias que atendem a esses critérios. Caso não se enquadre nessas condições, é possível adquirir o kit em lojas de material de construção ou de produtos eletrônicos.

Solicitação do kit

O processo para receber o Kit Antena Digital é simples e pode ser feito sem precisar sair de casa. Para se cadastrar, é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A seguir, confira os dois meios para solicitar os equipamentos:

  • 1. Site Siga Antenado: acesse o portal Siga Antenado e preencha os dados solicitados para fazer a solicitação do kit digital;
  • 2. Ligação para 0800 729 2404: Entre em contato pelo telefone 0800 729 2404 e siga as orientações para solicitar o kit.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.