FGTS tem grande comunicado sobre mudança radical em março

No próximo dia 1º de março, o serviço online FGTS Digital, criado pelo Governo Federal para facilitar o recolhimento e a consulta dos benefícios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), entra em operação de forma oficial. O sistema foi testado em várias etapas, e já estava disponível desde o ano passado, com o objetivo de permitir que todos os empregadores do país pudessem experimentá-lo antes desta data.

A nova plataforma digital promete mudanças significativas para o cálculo e recolhimento do FGTS. Uma delas é que o benefício passará a ter sua gestão integrada com outras plataformas. As contribuições poderão ser recolhidas pelo Pix, e o cálculo do fundo será feito a partir das informações disponibilizadas pelo sistema eSocial.

Os pagamentos e atrasos do FGTS serão computados de maneira mais eficiente, impactando diretamente a emissão do Certificado de Regularidade do fundo. Além disso, os trabalhadores poderão acompanhar de forma simplificada todos os dados relacionados ao depósito do benefício, incluindo os valores depositados mensalmente e as datas de pagamento.

Como consultar

Para consultar essas informações, basta acessar a plataforma do FGTS Digital e fazer o login através da conta Gov.Br. A nova plataforma digital é um passo importante para a modernização dos serviços do governo e a simplificação do acesso aos benefícios dos trabalhadores. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.