Desenrola Fies libera 99% de desconto em financiamento estudantil

Em meio aos desafios financeiros que muitos brasileiros enfrentam devido ao custo da educação superior, o programa Desenrola Fies surge como uma esperança. Lançado em novembro de 2023, o programa já proporcionou descontos significativos na renegociação de dívidas para cerca de 196.776 pessoas, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Já foram renegociados mais de R$ 9 bilhões em dívidas, auxiliando muitos estudantes e profissionais a saírem do vermelho. É estimado que cerca de 18% dos endividados conseguiram regularizar sua situação através do programa. No entanto, ainda há um grande caminho a ser percorrido, já que mais de 1 milhão de pessoas passam por dificuldades financeiras ligadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como aproveitar a renegociação

Aqueles interessados em participar do programa devem ficar atentos ao prazo: é possível aderir ao Desenrola Fies até o dia 31 de maio deste ano. A renegociação poderá ser feita na agência bancária da instituição contratante do financiamento ou através do aplicativo online da mesma.

Os descontos oferecidos são significativos. Para estudantes registrados no Cadastro Único ou que foram beneficiários do auxílio emergencial em 2021, é possível obter uma redução de até 99% do valor total da dívida, desde que a mesma esteja vencida e não paga há mais de 360 dias até 30 de junho de 2023. Além disso, existe a alternativa de parcelamento em até 15 vezes.

Para os endividados que não se enquadram nessas categorias, mas que ainda enfrentam dificuldades financeiras, o programa oferece até 77% de desconto no valor consolidado da dívida, com a possibilidade de parcelamento em até 15 vezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.