Justiça decide sobre Heinz utilizar o título de ‘melhor maionese do Brasil’ após briga judicial com Hellmann’s

A Kraft Heinz, fabricante da maionese Heinz, enfrentou um revés legal significativo após a Unilever, dona da Hellmann’s, entrar com uma ação judicial contra a empresa por publicidade considerada desleal.

A disputa girava em torno de alegações de que a Heinz estava promovendo sua maionese como a “mais gostosa do Brasil” de forma inadequada e enganosa.

Hellmann’s contra Heinz

Após meses em disputa judicial, as empresas finalmente chegaram a um acordo extrajudicial. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) publicou a íntegra, que foi divulgada na semana passada. 

Agora, a Heinz pode continuar utilizando o título de “melhor maionese do Brasil”, designado pelo jornal O Estado de S. Paulo, desde que tenha a fonte da informação de maneira clara e objetiva. Além disso, terá que apresentar a metodologia de pesquisa. Por enquanto, a marca deve interromper a campanha onde confirma ser a “maionese nº1 do Brasil”.

Com o encerramento dessa disputa, ambas as empresas buscam agora retomar o foco em suas estratégias de marketing e fortalecer a imagem de suas marcas no competitivo mercado de condimentos. 

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