Mude agora sua rotina com estas 11 dicas e economize na energia

Com o crescente custo de vida, muitas pessoas procuram formas de poupar nos seus gastos. Uma das despesas mensais que têm um grande impacto no orçamento é a conta de energia elétrica. Entretanto, existem algumas estratégias simples e eficazes que podem ajudar a reduzir o valor da conta de energia. 

O primeiro passo para começar a economizar é entender o seu consumo atual. Através de uma auditoria elétrica, seja ela feita de forma online ou com a ajuda de um profissional, você pode descobrir quais são os principais pontos de consumo de energia na sua casa e onde existem oportunidades de economia.

Invista em iluminação eficiente

Trocar as lâmpadas convencionais da sua casa por lâmpadas LEDs ou fluorescentes compactas pode trazer uma grande economia. Embora essas lâmpadas custem um pouco mais caro, elas são muito mais eficientes no consumo de energia e possuem uma durabilidade maior, compensando o investimento inicial.

Fique de olho no uso do chuveiro

O chuveiro é um dos grandes vilões da conta de luz, principalmente nos dias mais frios. Reduzir o tempo gasto no banho, consertar eventuais vazamentos e baixar a temperatura do chuveiro são atitudes simples que podem reduzir significativamente o consumo de energia.

Desligue os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso

Mesmo no modo de espera, os aparelhos eletrônicos continuam consumindo energia. Portanto, sempre que possível, desligue os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso.

Áreas de maior consumo de energia

Alguns dos maiores consumidores de energia em casa são o ar-condicionado, o chuveiro elétrico, a geladeira, o freezer e a secadora de roupas. O uso consciente desses aparelhos, junto com a escolha de modelos mais eficientes, pode levar a uma grande economia na conta de energia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.