Alimentos que vão ficar ótimos na air fyer, mas você nunca colocou

A fritadeira elétrica ganhou as cozinhas ao redor do mundo nos últimos anos, graças à sua capacidade de criar iguarias crocantes com pouco ou nenhum óleo. No entanto, esses aparelhos estão sendo subestimados, limitados muitas vezes ao preparo de batatas fritas ou nuggets. Poucas pessoas sabem, mas as fritadeiras podem elaborar uma vasta gama de alimentos, desde vegetais folhosos a até mesmo grãos de café.

Confira algumas opções de alimentos para preparar utilizando a sua air fryer:

Vegetais crocantes à milanesa na fritadeira

Vegetais como couve e espinafre podem surpreender quando são colocados na fritadeira. Em alguns minutos, você pode criar chips crocantes deliciosos com suas verduras favoritas, oferecendo uma opção mais saudável para os tradicionais salgados fritos.

Ovos na fritadeira

A fritadeira também pode ser uma maneira perfeita de fazer ovos cozidos. Muitos afirmam que os ovos ficam perfeitamente cozidos e fáceis de descascar.

Tofu frito

Para os entusiastas das refeições vegetarianas e veganas, o tofu frito é uma ideia fantástica. Uma textura exterior crocante com um centro macio.

Frutas 

Frutas como bananas, quando fatiadas e fritas, transformam-se em um lanche doce ou em uma sobremesa rápida e fácil. Basta servir com um pouco de mel e canela por cima.

Grãos de café na fritadeira

Os amantes do café também podem experimentar novos sabores torrando os grãos de café na fritadeira antes de moer. 

Novos pratos com a fritadeira

Os outros alimentos que podem ir para a fritadeira incluem queijo, massa de pizza, abacate e até mesmo arroz cozido. Usar a fritadeira para preparar esses alimentos acrescenta uma nova dimensão de sabor e textura a seus pratos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.