Descubra o número do PIS pelo CPF destas 8 formas diferentes

Tendo o documento em mãos, é possível descobrir o PIS rapidamente; veja

Caso tenha perdido seus documentos e não sabe onde encontrar o número do seu Programa de Integração Social (PIS), fique tranquilo, tendo em vista que com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos, é possível obtê-lo por meio de telefone, aplicativo para dispositivos móveis ou via internet.

O PIS serve para que os trabalhadores brasileiros tenham acesso a alguns direitos e benefícios, como seguro-desemprego, saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e abono salarial. A numeração do documento deve ser informada, mas é muito comum que a mesma seja esquecida pelo titular.

Métodos para descobrir o número do PIS

  • 1. Por telefone via Previdência Social

É possível consultar o número do seu PIS ligando para a Previdência Social, basta discar 135. Depois, digite seu CPF para ser redirecionado para um menu eletrônico. Selecione a 3ª opção, para outros assuntos, ou disque zero para falar diretamente com um atendente. Após confirmar seus dados cadastrais, você será informado do seu PIS. O atendimento está disponível das 7h às 22h, de segunda a sábado.

  • 2. Por telefone via Caixa Econômica Federal

O banco estatal faz atendimento referente ao PIS, benefícios sociais, FGTS e cartão social pelo serviço Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207. O atendimento eletrônico é feito 24h por dia, sete dias por semana. Caso deseje falar diretamente com um atendente, basta ligar de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou aos sábados, das 10h às 16h.

  • 3. Pelo aplicativo Carteira de Trabalho

Na plataforma da Carteira de Trabalho Digital, é possível conferir o número do seu PIS dentro de um dos contratos registrados. Para isso, basta baixar o app na loja de aplicativos do seu celular (disponível para iOS e Android) e fazer o login com sua conta Gov.br, usando seu CPF.

  • 4. Pelo aplicativo do FGTS

Assim como o método mencionado acima, é possível conferir o número do seu PIS dentro de um dos contratos registrados na plataforma do FGTS. Portanto, entre no app, informe seu CPF e clique em “Próximo”. Caso não tenha cadastro, siga as etapas para cadastramento. Informe os dados solicitados e crie uma senha de acesso. Um e-mail de verificação e instruções para ativar a conta será encaminhado a você.

  • 5. Pelo aplicativo Caixa Trabalhador

Também é possível consultar o número do PIS dentro do aplicativo Caixa Trabalhador. Abra-o, clique em “Acessar” e informe o seu CPF. Se não tiver cadastro, siga as etapas para cadastramento de usuário e crie uma senha de acesso. Você deve receber um e-mail de verificação e instruções para ativar a conta.

  • 6. Pelo site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis)

Você também pode consultar o número do PIS pelo portal do Cnis. Basta clicar no menu “Cidadão” e procure, no canto superior esquerdo, a palavra “Inscrição”. Depois, selecione a opção “Filiado”. Preencha os dados solicitados do mesmo jeito que está em sua carteira de trabalho. Feito isso, clique em “Continuar”. Se os dados estiverem corretos, aparecerá uma mensagem em vermelho na parte superior da tela.

  • 7. Pelo site da Caixa

Acesse o portal da Caixa para consultar o seu cadastro NIS. Informe o seu CPF e faça o login. Caso não tenha cadastro, crie um nome, informando seus dados pessoais e criando uma senha.

  • 8. Pelo site Meu INSS

Por fim, mas não menos importante, entre no portal Meu INSS e acesse a sua conta Gov.br. Ao acessar o site, clique na opção “Meu Cadastro” no canto superior esquerdo. A página seguinte terá todos os seus dados cadastrais, onde será possível localizar o seu PIS ao final da página.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.