Desconto inédito de 99% na conta de luz para este grupo de CPFs

Veja se o seu CPF pode ser contemplado com os grandes abatimentos

Os cidadãos inscritos no Bolsa Família estão sendo agraciados com um desconto de até 99% na sua conta de energia elétrica. A medida também abrange uma maior quantidade de brasileiros, porém, esta parcela deve ficar atenta para desfrutar do abatimento. Siga a leitura até o fim e fique por dentro de todos os detalhes da iniciativa.

Os descontos são concedidos pelo Desenrola Brasil, o programa social do Governo Federal voltado para negociação de dívidas. Sendo assim, os segurados do Bolsa Família podem renegociar suas pendências em aberto com abatimentos que chegam aos 99%. Entre os débitos negociáveis, estão contas de luz e água.

O objetivo do governo brasileiro é assegurar que os cidadãos tenham um aumento na qualidade da vida financeira. Para isto, o primeiro passo é realizar a quitação de contas pendentes. Como é o caso de dívidas envolvendo cartões de crédito, solicitações de empréstimos e contas de energia elétrica e água.

Prazo para os beneficiários do Bolsa Família aproveitarem os descontos do Desenrola Brasil

Todos os cidadãos que estão com o nome “sujo” possuem um prazo para desfrutar do programa de renegociação de dívidas. Originalmente, o Governo Federal havia estabelecido que no dia 31 de dezembro de 2023, o Desenrola Brasil seria encerrado. No entanto, devido a grande aceitação por parte dos brasileiros e entidades, o prazo foi estendido.

Por conta disso, agora, os cidadãos possuem até o dia 31 de março deste ano para conseguirem juntar o dinheiro necessário e liquidar suas pendências financeiras que estão vinculadas ao seu CPF ou CNPJ. Até o fechamento desta matéria, R$ 29 bilhões foram renegociados pela população brasileira, com a tendência de que este valor aumente até o prazo fixado pelo Governo Federal.

Como desfrutar do Desenrola Brasil?

É importante ter em mente que, mesmo sendo um programa da esfera federal, ele engloba dezenas de bancos privados. Portanto, dívidas feitas com o Nubank, Banco Inter, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, por exemplo, podem ser renegociadas via Desenrola Brasil.

Perfil nível bronze no Gov.br podem parcelar dívidas

Visando facilitar o acesso ao programa, o Governo Federal vai permitir que os cidadãos que tenham conta no Gov.br nível bronze parcelem e renegociem suas pendências em aberto.

Anteriormente, somente o público que tinha perfil ouro e prata poderiam desfrutar deste benefício. Até então, pessoas com certificado bronze só podiam visualizar as dívidas e as propostas de renegociação dos passivos. No entanto, o pagamento só poderia ser feito à vista, sem chance de parcelamento.

Essa barreira ao público com perfil bronze era um dos principais impasses do Desenrola Brasil para contemplar um número ainda maior de brasileiros com os CPFs negativados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.