Vai fazer Sol ou vai chover no Carnaval? Veja a previsão do tempo

Carnaval é sinônimo de alegria e diversão para muitos brasileiros que aproveitam a festa para cair na folia. No entanto, um fator que pode impactar significativamente as comemorações é a previsão do tempo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a festa mais esperada do ano pode ser impactada por chuvas intensas e temperaturas elevadas em diversas regiões do país.

De acordo com o Inmet, a região Centro-Oeste deve registrar pancadas de chuva forte, com volumes que podem superar os 60 milímetros. Já a Região Sudeste deve enfrentar chuvas principalmente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de altas temperaturas.

As festas em Salvador (BA) começaram ainda na quinta-feira (8/2), e a expectativa do Inmet é de que a folia se estenda ao longo do fim de semana, apesar das possíveis chuvas. Em São Paulo, também é esperada a presença de chuvas isoladas em meio à celebração do Carnaval.

Foliões devem se preparar para possíveis alterações na programação

As condições climáticas podem levar a alterações na programação do Carnaval, especialmente no que diz respeito a eventos ao ar livre. Dados do Inmet indicam a possibilidade de rajadas de vento e quedas de granizo em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.

Os foliões que planejam curtir o circuito Barra-Ondina, em Salvador, também devem se preparar para chuvas isoladas durante todo o Carnaval. Aqueles que forem festejar em Manaus devem se preparar para temporais entre domingo e segunda, e a previsão é de chuva fraca na terça.

Dicas para curtir o Carnaval mesmo com a chuva

Apesar da previsão de chuvas intensas em diversas regiões, existem algumas dicas que podem ajudar a curtir a festa sem grandes problemas. Entre elas, está a utilização de roupas e sapatos adequados para o clima úmido, além da preferência por blocos e eventos que disponibilizam áreas cobertas.

Também é recomendado ficar atento às informações e atualizações da previsão do tempo, para se preparar adequadamente para possíveis alterações na programação dos eventos de Carnaval. Com um bom planejamento e disposição, é possível aproveitar a alegria do Carnaval, mesmo com a previsão de chuvas intensas e altas temperaturas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.