3 benefícios liberados para quem tem Caixa Tem com conta ativa

Em meio à pandemia do coronavírus, em 2020, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo Caixa Tem, ferramenta essencial para aqueles que necessitam ter acesso a produtos e serviços bancários, além de servir como meio de pagamento para diversas assistências oferecidas pelo governo federal.

O Caixa Tem é um aplicativo bancário desenvolvido especificamente para proporcionar ao cidadão brasileiro uma maior facilidade ao acessar produtos e serviços. Desde o seu lançamento, a ferramenta passou por atualizações e oferece uma gama de serviços, além de ser responsável pelo pagamento de vários benefícios oferecidos pelo governo federal.

Benefícios pagos pelo Caixa Tem

Atualmente, a Caixa Econômica Federal está disponibilizando três benefícios através do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Esses são o Bolsa Família, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o seguro-desemprego.

Bolsa Família no Caixa Tem

Considerado o maior programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família atinge milhões de famílias brasileiras em estado de vulnerabilidade. Para serem elegíveis a este benefício, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, devem possuir uma renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa e cumprir certas condições, como manter seus dependentes devidamente matriculados na escola e atualizados em relação à vacinação.

Os pagamentos da parcela de fevereiro do Bolsa Família serão realizados junto com os do Auxílio Gás e de acordo com o último dígito do NIS de cada beneficiário. Confira:

  • NIS de final 1 – 16 de fevereiro;
  • NIS de final 2 – 19 de fevereiro;
  • NIS de final 3 – 20 de fevereiro;
  • NIS de final 4 – 21 de fevereiro;
  • NIS de final 5 – 22 de fevereiro;
  • NIS de final 6 – 23 de fevereiro;
  • NIS de final 7 – 26 de fevereiro;
  • NIS de final 8 – 27 de fevereiro;
  • NIS de final 9 – 28 de fevereiro;
  • NIS de final 0 – 29 de fevereiro.

FGTS no Caixa Tem

Oferecido aos trabalhadores formais, o FGTS é uma espécie de poupança criada por meio dos depósitos mensais realizados pelo empregador. São várias as opções para saque, incluindo o saque-rescisão, o saque-aniversário e o saque calamidade. Os cidadãos podem acessar o dinheiro de forma 100% digital através do app Caixa Tem, realizando transferências, efetuando pagamentos, compras com cartão virtual e saques através de um código.

Seguro-desemprego no Caixa Tem

Outra comodidade disponibilizada pelo Caixa Tem é a possibilidade de o cidadão receber o seguro-desemprego sem a necessidade de se deslocar. Este benefício é destinado a colaboradores que foram desligados de suas funções sem justa causa e que necessitam de um suporte financeiro temporário.

Para solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez, é preciso ter trabalhado, pelo menos, 12 meses contínuos nos últimos 18 meses anteriores à data de dispensa.

Para aqueles cidadãos que não possuem uma conta bancária em outra instituição, a Caixa oferece a abertura automática de uma conta no Caixa Tem para que esses indivíduos possam receber os seus benefícios de forma prática e segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.