11 dicas infalíveis para não se estressar durante o Carnaval

A temporada de Carnaval está batendo à porta, e, junto com ela, a expectativa de muita diversão, samba no pé e intensa movimentação dos blocos de rua em diversas cidades do Brasil. Com a chegada da folia, é importante garantir que a diversão seja segura e sem contratempos. 

Pensando nisso, trouxemos onze dicas para aproveitar o carnaval sem imprevistos. Confira:

Mantenha-se hidratado

Com as altas temperaturas típicas do verão brasileiro e o consumo de bebidas alcoólicas, é comum que ocorra uma maior perda de água pelo organismo. A desidratação pode causar sintomas como náuseas, tonturas e até desmaios. Portanto, é imprescindível manter-se hidratado. Alternar entre o álcool e o consumo de água, sucos naturais e água de coco é uma excelente estratégia para evitar a desidratação.

Alimente-se bem

A alimentação é outro ponto crucial para manter a energia durante a folia. Prefira alimentos que forneçam energia e evite comidas gordurosas e apimentadas. Lanches rápidos como barra de cereal ou chocolate podem ser bons aliados.

Vacine-se

A atualização da carteira de vacinação é fundamental em períodos de grandes aglomerações, para prevenir a propagação de doenças. Certifique-se de estar imunizado contra a Covid-19 e gripe.

Proteja-se do sol

Muitos blocos acontecem durante o dia, exigindo o uso de protetor solar no rosto e no corpo. O ideal é aplicá-lo antes da maquiagem e do glitter, optando por produtos com FPS 30 ou superior, e reaplicar de duas em duas horas.

Conforto é essencial

Ao escolher a fantasia ou o look para o carnaval, dê preferência a roupas e calçados leves e confortáveis. Vestimentas de tecidos como o algodão são uma boa aposta para enfrentar o calor. Saltos, chinelos ou rasteirinhas podem trazer desconfortos e devem ser evitados.

Cuidado com seus pertences

Atenção redobrada com celular e cartão. Em meio à multidão, estes itens podem se tornar alvos fáceis para os criminosos. Guardá-los em locais seguros, como pochetes ou doleiras, é uma medida de prevenção.

Glitter com responsabilidade

O glitter é quase indispensável para muitos foliões, porém, seu uso requer cuidados. O contato do glitter com os olhos pode machucar e provocar vermelhidão. Lave os olhos imediatamente se sentir incômodo.

Respeite as normas

Urinar na rua, além de ser falta de respeito, é proibido por lei em muitos municípios. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, o valor da multa supera R$ 500.

Em caso de emergência…

Em situações de urgência, como violações de direitos humanos, é possível contar com o Disque 100.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.