Urgente: INSS anuncia pausa de mais de 48 horas por este motivo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia federal responsável por garantir proteção aos trabalhadores e seus familiares em situações como aposentadoria, doença, invalidez, maternidade, entre outros benefícios previdenciários.

Vale ressaltar que a missão do INSS, segundo o governo, é assegurar o direito de todos os cidadãos brasileiros à seguridade social, garantindo-lhes dignidade e qualidade de vida.

Pausa do INSS

Em virtude das festividades de Carnaval, o INSS anunciou uma pausa em suas atividades que se estenderá por mais de 48 horas, sendo na segunda (12) e terça (13). Durante esse período, a Central 135, responsável pelo atendimento telefônico aos segurados, funcionará com atendimento humano das 7h às 18h nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro, retornando ao horário normal na quarta-feira a partir das 14h.

Enquanto isso, o aplicativo Meu INSS continuará funcionando normalmente, permitindo que os segurados tenham acesso a diversos serviços previdenciários de forma online, como agendamento de perícia médica, consulta de extrato de pagamento, entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.