Comunicado urgente sobre funcionamento de bancos no Carnaval

As festividades carnavalescas estão chegando e com elas vem a tradicional pausa nas atividades bancárias. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias em todo o país estarão fechadas durante o período do Carnaval de 2024.

Comunicação dos bancos

Sugestões para você

Evite as baratas na sua casa banindo estes odores comuns

Segundo informações da Febraban, as agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, e na terça-feira, dia 13 de fevereiro, devido ao período de celebração. O retorno das atividades está previsto para a quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro, a partir das 12h.

Durante o feriado prolongado, os clientes poderão utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como caixas eletrônicos, aplicativos de celular e internet banking, para realizar operações financeiras e consultas. No entanto, é importante estar ciente de que algumas transações podem ter prazos diferenciados de processamento durante esse período.

“A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval, nos dias 12/02 (segunda-feira) e 13/02 (terça-feira), o que vale também para as compensações bancárias, incluindo a TED. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente”, confirmou a Febraban.

Portanto, se você precisa resolver questões bancárias durante o Carnaval, é recomendável antecipar suas necessidades ou utilizar os serviços digitais disponíveis para garantir uma experiência tranquila e sem contratempos.