Você vai ser multado se não declarar Imposto de Renda até esta data

Os contribuintes brasileiros já devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para a declaração do Imposto de Renda em 2024. De acordo com a Receita Federal, o período para entrega da declaração vai de 15 de março a 31 de maio.

Esse prazo proporciona aos contribuintes um intervalo de dois meses para reunir todos os documentos necessários e realizar o processo de declaração de forma adequada. Vale ressaltar que se não fizer a entrega nste período e você se enquadrar nos requisitos da Receita Federal, terá que pagar uma multa.

Novo grupo de isenção

É importante ressaltar que a declaração do Imposto de Renda é obrigatória para aqueles que receberam rendimentos tributáveis superiores a dois salários mínimos por mês em 2023, totalizando um valor anual acima de R$ 28.559,70. A declaração inclui vários documentos, incluindo rendimentos provenientes de salários, aluguéis, investimentos, entre outros.

Durante o período de declaração, os contribuintes devem estar atentos à organização de seus documentos fiscais e ao preenchimento correto das informações exigidas pelo programa da Receita Federal. Além disso, é fundamental que utilizem esse período para esclarecer eventuais dúvidas e buscar orientações caso necessário, a fim de evitar possíveis problemas futuros com o órgão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.