ONG alerta para o aumento alarmante de denúncias de abuso sexual infantil online

Um recente relatório divulgado por uma renomada ONG de direitos humanos revelou uma preocupante tendência: o número de denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet atingiu o seu patamar mais alto em 18 anos.

De acordo com os dados apresentados, foram registradas 71.867 novas denúncias somente no último ano, um aumento significativo em relação às 40.572 denúncias feitas em 2022.

Números preocupantes

O aumento não se limita apenas às denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O relatório aponta que, somadas a outras violações de direitos humanos na internet, o total de denúncias chega a assombrosos 101.313 casos. Esse número representa um novo recorde, superando o registrado em 2008, quando a ONG recebeu 89.247 queixas.

Diante dessa realidade preocupante, a ONG reforça a importância de denunciar atividades criminosas na internet, especialmente aquelas relacionadas à exploração sexual infantil. Para isso, a população pode contar com a Central Nacional de Denúncias da Safernet Brasil, onde é possível relatar páginas e conteúdos que contenham imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além disso, é possível realizar denúncias de forma anônima através do número 100. Essas medidas são essenciais para combater a disseminação desses conteúdos nocivos e contribuir para a proteção das crianças e adolescentes vítimas desses crimes hediondos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.