IA é utilizada para criar identidades falsas para uso de Criptomoedas

Uma tendência alarmante está surgindo no cenário das corretoras de criptomoedas, onde a inteligência artificial (IA) está sendo empregada para gerar identidades falsas de forma rápida e impressionante. Esta prática levanta sérias preocupações sobre a segurança e integridade das transações envolvendo moedas digitais.

IA agiliza fraudes

Sugestões para você

Caixa Tem Recebe 7 Benefícios De Forma Antecipada Neste…

Embora muitas ferramentas de IA tenham histórico de resultados questionáveis ao lidar com textos, a empresa 404 Media revelou que identidades falsas estão sendo geradas com sucesso em um site chamado OnlyFake. Por um custo de US$ 15 (cerca de R$ 75), usuários podem adquirir identidades falsas produzidas pela IA em questão de minutos.

Os resultados obtidos são descritos como rápidos e impressionantes, o que levanta preocupações sobre a facilidade com que indivíduos mal-intencionados podem criar identidades falsas para propósitos ilícitos. Em um experimento conduzido pelo portal 404 Media, as falsas identidades foram submetidas aos programas de Conheça Seu Cliente (KYC) de corretoras de criptomoedas e, alarmantemente, foram aprovadas.

Essa descoberta representa um grande risco para a segurança das transações envolvendo criptomoedas, especialmente em um cenário onde criminosos estão sempre buscando maneiras de lavar dinheiro proveniente de atividades ilícitas, como hacks e fraudes. Porém, vale lembrar que as fraudes sempre existiram, a IA agiliza o processo de criação das identidades falsas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.