Vazou ingrediente milagroso para dar fim a qualquer ruga!

Apesar do efeito milagroso, o ingrediente não é recomendado para certas pessoas

Com o passar do tempo, é natural que, obviamente, vamos ficando mais velhos. No entanto, a velhice não é lá bem vista por muitas pessoas, que buscam se rejuvenescer a qualquer custo para ter uma sensação de vitalidade juventude inabalada.

Existem diversos métodos para atingir esse objetivo, no entanto, nada melhor do que dar fim imediato às rugas com a real fonte da juventude que tem em sua composição um ingrediente “milagroso” — sendo muito mais viável do qualquer colágeno.

Fruta milagrosa

De acordo com a reportagem veiculada pelo portal Metrópoles no último domingo (4), um ingrediente milagroso, que é a real fonte da juventude, é ideal para colocar fim às tão temidas rugas. Ele faz parte da família das frutas cítricas, ricas em vitamina C, com efeito antioxidante, que combate os radicais livres do organismo e previne o envelhecimento.

Como informado pelo jornal, a fruta em questão é a carambola, que para quem não conhece ou lembra, é aquela com formato estrelado e cor vibrante, sendo perfeita para quem está em uma dieta para emagrecimento, uma vez que ela possui baixa quantidade de calorias e é rica em fibras.

Além desses benefícios à saúde do organismo, a carambola, bem como as outras frutas cítricas, ajuda a estimular o colágeno, promovendo firmeza e elasticidade à pele, dando fim definitivo às rugas.

Ainda de acordo com a reportagem do Metrópoles, a fruta, que é um único ingrediente, em apenas 100 gramas fornece a quantidade diária recomendada para mulheres (75 mg) e quase 70% da ingestão para homens (90 mg) de vitamina C e tem apenas 46 calorias em uma unidade e meia.

Todavia, vale mencionar que a carambola deve ser evitada por pessoas que possuam problemas renais ou diabetes, tendo em vista que ela contém uma substância conhecida como caramboxina, que pode não ser filtrada como deveria, permanecendo mais tempo na corrente sanguínea e, consequentemente, gerando problemas como crise de soluços, vômito, confusão mental e até mesmo convulsões.

Curiosidade: quais são as frutas mais consumidas no Brasil?

Segundo a reportagem do portal Serranopolis, a banana é a fruta mais consumida pelos brasileiros. No ranking de frutas divulgado pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), entidade vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ela ocupa a 11ª posição, com 66.075,45 toneladas comercializadas na empresa.

Abaixo, confira a lista contendo as frutas mais comercializadas pela Ceagesp, o maior centro atacadista de alimentos do Brasil:

  • 1. Abacaxi;
  • 2. Laranja;
  • 3. Maçã;
  • 4. Limão;
  • 5. Tangerina;
  • 6. Manga;
  • 7. Abacaxi;
  • 8. Pera;
  • 9. Melão;
  • 10. Maracujá.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.