Não Quer que Encaminhem seus Áudios do WhatsApp? Veja o Que Fazer

Confira o passo a passo para enviar um áudio através do recurso de visualização única, conseguindo maior privacidade pelo app.

Os usuários do WhatsApp podem ter mais privacidade quando enviarem áudios para outros contatos, isso porque o aplicativo de mensagens passou a permitir que sejam enviadas mensagens de voz que podem ser reproduzidas apenas uma vez.

Dessa forma, com a nova função é possível ter mais segurança quando quiser mandar uma mensagem de áudio particular. Assim, ela não poderá ser encaminhada para outras conversas. A novidade pode ser utilizada por todos os usuários do aplicativo, tanto aqueles com aparelhos Android quanto iOS (iPhone).

Permitir o envio de mensagens de voz de reprodução única é mais uma ação do WhatsApp, que vem promovendo atualizações para melhorar a privacidade dos usuários.

Com a nova função os usuários do app podem mandar mensagens de voz permitindo que sejam reproduzidas uma única vez. Assim, a opção pode ser utilizada por quem deseja compartilhar informações sensíveis através do recurso de voz do aplicativo.

Da mesma forma como todas as outras mensagens do WhatsApp, as mensagens de voz programadas para reprodução única possuem proteção por criptografia de ponta a ponta.

Como mandar áudio de reprodução única no WhatsApp?

Para utilizar o novo recurso basta seguir um passo a passo simples, veja como:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular;
  • Agora, procure a conversa para a qual deseja enviar um áudio;
  • Clique na opção do microfone para gravar um áudio e suba o dedo até ativar o cadeado;
  • Nesse momento, selecione o ícone “1” para determinar que seja de visualização única;
  • Quando finalizar o áudio clique na seta de envio.

Após seguir esses passos você terá enviado um áudio através do recurso de visualização única, garantindo maior privacidade e proteção a suas mensagens particulares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.