Leilão da Receita Federal: Ferrari, aparelhos eletrônicos e mais estão na lista

A Receita Federal do Brasil (RFB) surpreendeu o público ao anunciar um leilão que irá disponibilizar uma Ferrari modelo F8 Spider, de 2022, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões. A ação ocorrerá de forma online e é exclusiva para pessoas jurídicas.

A apreensão do veículo ocorreu em julho de 2023, durante uma operação no Porto do Rio de Janeiro. O fato se deu após investigações de fraudes em operações de comércio exterior realizadas pela Receita Federal. “Na tentativa de justificar recursos, o importador, pessoa física sem lastro financeiro, lançou mão de instrumentos fictícios e complexa estrutura empresarial para acobertar a operação”, explicou a Receita Federal em nota.

O que esperar do leilão da Receita Federal

O leilão será totalmente virtual e contará no total com 57 lotes, que, além da Ferrari, também contará com aparelhos eletrônicos e acessórios, enfeites, utensílios domésticos, mochilas, canecas, entre outros itens. A Ferrari F8 Spider estará disponível para lances no lote número 50, com o preço mínimo estabelecido em R$ 1.191.000,00.

Como participar do leilão

Para fazer parte desta oportunidade, a pessoa jurídica interessada deverá possuir identidade digital gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro. Posteriormente, é necessário acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (Portal e-CAC), no site da Receita Federal, e seguir as indicações para participar do leilão. Além disso, os interessados poderão visitar os lotes nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Informações adicionais sobre endereços, horários e outras regras podem ser consultadas no edital disponível no site da Receita. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.