Confirmado PIX de R$ 6.220 para quem estiver nesta lista

Aqueles que fazem parte da lista e receberem a autorização da prefeitura, podem receber o pix. É possível sacar o dinheiro via aplicativo

Até o dia 18 de abril, os cidadãos residentes em todas as áreas de Porto Alegre têm a chance de requerer o acesso aos fundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) através do saque por calamidade, possibilitando a retirada de quantias de até R$ 6.220.

Este procedimento está condicionado a critérios para aprovação e é desencadeado devido ao reconhecimento federal da situação de emergência na cidade, resultante de uma tempestade intensa em 16 de janeiro. A partir desta segunda-feira (29), a prefeitura divulgou que os moradores de 18 bairros pertencentes à região Centro do Orçamento Participativo estão autorizados a iniciar o processo de solicitação por meio da Central de Atendimento ao Cidadão.

Lista que tem pix confirmado

Ao iniciar o procedimento, é essencial fornecer nome, número de celular e endereço completo, além de descrever os danos na residência (prejuízos em veículos não são considerados). Caso seja aprovado o acesso ao FGTS, os trabalhadores receberão uma confirmação por meio do WhatsApp da prefeitura, indicando que estão autorizados a requerer o saque calamidade nos canais oficiais da Caixa.

Essa prática particular é necessária para a região central, uma vez que é a única área da cidade com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal superior a 0,9, que é calculado considerando variáveis como longevidade, educação e renda.

Desde o último sábado (27), os residentes de mais 76 bairros estão automaticamente autorizados a realizar a solicitação por meio do aplicativo do FGTS ou em uma agência da Caixa, sem a obrigatoriedade de aprovação prévia da prefeitura.

Saque calamidade

A categoria de saque calamidade possibilita a obtenção de recursos em situações de necessidade pessoal, urgência e gravidade causadas por desastres naturais, tais como enchentes, queda de granizo, vendavais e ciclones extratropicais, ocorridos na região de residência dos beneficiários.

Instruções para realizar o saque calamidade pelo aplicativo do FGTS:

  1. Inicie o aplicativo FGTS e acesse a seção “Meus Saques”;
  2. Escolha a opção referente a “Outras Situações de Saques”;
  3. Selecione como motivo do saque a categoria “Calamidade Pública”;
  4. Indique Porto Alegre como localidade e prossiga clicando em “Continuar”;
  5. Opte por uma das modalidades para receber seu FGTS: crédito em conta bancária de qualquer instituição ou saque presencial;
  6. Envie os documentos necessários por meio do upload;
  7. Verifique os documentos anexados e confirme a solicitação;
  8. A Caixa realizará a análise da sua solicitação e, se estiver tudo em conformidade, o valor será creditado em sua conta.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.