29 modelos de carros não poderão rodar mais com a Uber

Ao todo, 29 modelos de carros foram proibidos de serem registrados pela Uber, de acordo com as novas diretrizes da empresa para 2024.

Uma das maiores empresas de transportes do mundo, a Uber possui operações em cerca de 70 países, contando com mais de 6,5 milhões de motoristas cadastrados em sua plataforma. O serviço atinge mais de 142 milhões de clientes em todo o planeta, e por isso, existem atualizações nas diretrizes da empresa que são feitas todos os anos.

Para este ano de 2024, foram anunciadas novas regras que estabelecem que 29 modelos de carros não poderão mais rodar através da plataforma. Isso ocorre por conta do padrão que a empresa busca mostrar para sua clientela por meio de serviços como Uber X, Comfort ou Black.

Alguns modelos listados pela Uber causaram grande surpresa para os clientes e para os motoristas. É o caso do Fiat Idea, que ainda pode ser utilizado como Uber Comfort caso seja da versão Adventure. Por sua vez, o Chevrolet Joy Plus (Prisma Joy) seguirá podendo ser utilizado apenas no Rio de Janeiro.

As exigências da empresa também causaram estranhamento em alguns motoristas. Isso porque o Porsche Cayman não pode ser usado, mesmo a Uber destacando que é necessário quatro portas. Nos veículos da marca Cherry, o Tiggo 7 foi validado, enquanto o Tiggo Pro e o Tiggo 8 Pro não foram permitidos.

Uber divulga lista dos carros proibidos para 2024

De acordo com a Uber, “os veículos da nova lista foram determinados com base em espaço interno maior, porta malas de pelo menos 300 litros, cor do veículo (para Uber Black), entre outros critérios apontados por passageiros como importantes para veículos Comfort e Black”.

Foram proibidos veículos como: Freelander (Land Rover); Blazer e Joy Plus (Chevrolet); Fit (Honda); Edge, Fiesta Sedan, Focus, Ka Sedan e Territory (Ford); Voyage (Volkswagen); Bravo, Siena, Grand Siena, Idea e Linea (Fiat), C4 Pallas e C5 (Citroen); Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro (CAOA Cherry); J5, J6 e iEV20 (JAC); 530 (Lifan).

“Além de atender os modelos e ano de fabricação indicados acima, os veículos da categoria Uber Black precisam ter: ar-condicionado, 4 portas, no mínimo 5 lugares, cores: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Os motoristas parceiros elegíveis para receber solicitações de viagens na categoria Uber Black também devem: ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias (exceto de Uber Moto, Flash Moto e Uber Taxi); ter média de avaliações dos usuários em no mínimo 4,85”, diz a Uber.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.