Péssima notícia do Sicredi Mastercard Black para quem utiliza salas VIP

Diversos clientes da Mastercard que possuem acesso às salas VIP de aeroportos precisarão lidar com uma importante mudança.

A Sicredi Mastercard Black anunciou uma importante notícia para boa parte de seus clientes que utilizam salas VIP em aeroportos. Trata-se do fim dos acessos ilimitados para convidados nos serviços LoungeKey. É a partir do dia 5 de março deste ano, os clientes que possuem esse tipo de cartão não terão mais acesso a essas salas.

Um dos atrativos do cartão Mastercard Black é justamente os atrativos que possui e que podem garantir mais comodidade para os clientes na hora de uma viagem de avião. No caso do cartão do Sicredi, sempre foi comum que fosse oferecido acessos ilimitados para seus portadores e convidados (titular e adicionais).

Com isso, a partir do dia 5 de março, haverá limitação de até três convidados gratuitos por visita. No entanto, os acessos ilimitados seguem para seus portadores e titulares. O que mais pode ter pesado nessa decisão foi o custo de bancar os acessos ilimitados, visto que trata-se de um benefício de alto padrão. O custo do acesso ao LoungeKey é de cerca de US$ 35 por pessoa para o banco emissor do cartão.

Fim dos acessos ilimitados para convidados ao LoungeKey

Mesmo a maioria dos clientes usando o benefício de uma forma moderada, é possível que muitas pessoas que possuem o cartão viagem com amigos, parentes ou dependentes, e por isso, o custo acabe sendo maior para a empresa que emite o cartão de crédito. Visto que, além de bancar o serviço para o titular ou portador, é necessário bancar, também, para os dependentes. Por esse motivo, foi estabelecida essa limitação.

A mudança está alinhada com outros tipos de cartões de crédito do mesmo padrão, como é o caso do BRB DUX Visa Infinite, que também oferece acesso gratuito para 3 convidados por visita. No caso do cartão American Express The Platinum Card, que atende clientes dos Estados Unidos, são ofertados acessos gratuitos para um dos convidados por visita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.