Consulte seu Bolsa Família 2024 pelo WhatsApp; aprenda como fazer

Diversos cidadãos que recebem valores do Bolsa Família todos os meses podem realizar a consulta do benefício pelo WhatsApp.

Um dos principais benefícios do Governo Federal, o Bolsa Família é pago para mais de 20 milhões de cidadãos brasileiros em todo o país. Os valores do programa social de transferência de renda são pagos exclusivamente para os cidadãos de baixa renda e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, é necessário ter inscrição e estar com os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Como o principal critério é o de renda, é necessário ter uma renda familiar mensal de até R$ 240 por pessoa.

O benefício do Bolsa Família é pago sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) através da Caixa Econômica Federal. A inscrição pode ser feita por meio de uma visita ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

No entanto, é possível realizar a consulta do benefício mensalmente por meio do WhatsApp. Isso pode facilitar a vida de muitos cidadãos, visto que muitos não sabem direito quanto deverão receber na parcela daquele mês e em qual data a quantia irá ser paga.

Como consultar o Bolsa Família pelo WhatsApp?

A consulta do WhatsApp pelo celular pode ser feita através do número 0800 104 0104. Basta salvá-lo em seus contatos e entrar no aplicativo para começar a conversa pelo chat. Depois disso, basta seguir as instruções. Além do mensageiro, também é possível realizar a consulta por meio da Central de Atendimento, com o número 111, ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 0800 726 02 07.

Os benefícios do Bolsa Família são pagos de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS), e neste mês de janeiro deverá ser repassado a partir da próxima desta quinta-feira (18), beneficiando primeiro aqueles que possuem o NIS com o final 1 e por último aqueles que possuem o NIS com o final 0. Como dito anteriormente, os repasses acontecem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês, e por esse motivo, os pagamentos irão ocorrer até o dia 31 de janeiro.

Calendário do Bolsa Família de janeiro

  • NIS final 1: 18 de janeiro
  • NIS final 2: 19 de janeiro
  • NIS final 3: 22 de janeiro
  • NIS final 4: 23 de janeiro
  • NIS final 5: 24 de janeiro
  • NIS final 6: 25 de janeiro
  • NIS final 7: 26 de janeiro
  • NIS final 8: 29 de janeiro
  • NIS final 9: 30 de janeiro
  • NIS final 0: 31 de janeiro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.