Caixa Tem permite excluir todos dispositivos cadastrados

Cadastrar muitos dispositivos no Caixa Tem pode levar ao bloqueio do aplicativo. Para prevenir, agora existe a função de exclusão dos aparelhos a mais

Clientes que utilizam o aplicativo Caixa Tem estão procurando alternativas para contornar possíveis obstáculos no acesso à plataforma digital. Uma nova funcionalidade no aplicativo possibilita agora a administração dos dispositivos vinculados à conta bancária online, proporcionando uma experiência mais suave e descomplicada aos serviços disponibilizados.

Introduzido no segundo trimestre de 2020, o Caixa Tem emergiu como uma inovação digital, simplificando a operação da Poupança Social Digital de forma prática e acessível. Esta conta digital foi desenvolvida principalmente para beneficiários de auxílios governamentais, como o Auxílio Emergencial, simplificando o acesso aos benefícios oferecidos.

Excluindo dispositivos do Caixa Tem

Devido ao elevado número de acessos ao aplicativo e ao registro excessivo de dispositivos em uma única conta do Caixa Tem, alguns usuários podem enfrentar obstáculos no acesso. Para superar essa questão, a última atualização do aplicativo trouxe a funcionalidade de gerenciamento dos dispositivos vinculados à conta. As etapas para realizar essa ação são as seguintes:

  1. Dirija-se à alternativa “Configurações” no menu do seu dispositivo móvel;
  2. Escolha a opção “Aplicativos”;
  3. Localize e clique em “Caixa Tem” na lista de aplicativos instalados;
  4. Toque em “Armazenamento”;
  5. Por último, selecione “Apagar ou Limpar dados”.

Ao executar essa operação, as informações relacionadas ao registro de login são eliminadas do dispositivo em questão. Contudo, para desvincular o número de telefone da conta Caixa Tem, os usuários necessitam se dirigir presencialmente a uma agência da Caixa.

Bloqueio e desbloqueio do app

Quando há a necessidade de incluir um novo dispositivo à conta do Caixa Tem, os usuários têm a opção de baixar o aplicativo em outro aparelho e realizar o login com os dados já cadastrados, seguindo o procedimento habitual. Ressalta-se a importância de evitar o registro excessivo de dispositivos, pois isso pode levar à restrição de acesso ao Caixa Tem.

Sendo assim, é aconselhável manter um controle sobre a quantidade de dispositivos registrados para evitar complicações no uso da plataforma. Outras sugestões para prevenir bloqueios futuros incluem:

  • Manter seus dados atualizados: Certifique-se de manter suas informações sempre em dia.
  • Não compartilhar credenciais: Evite compartilhar dados de acesso, como senhas.

No caso de já ter ocorrido o bloqueio, segue um guia sobre como desfazê-lo:

  1. Inicie o aplicativo e insira seu CPF, clique em “Próximo”, insira sua senha e clique em “Entrar”.
  2. No menu, selecione a opção “Liberar acesso”.
  3. Siga as instruções indicadas no chat de conversa do aplicativo, confirme seu número de telefone e insira o código recebido por SMS.
  4. Dê um nome ao dispositivo que você está utilizando para o acesso.
  5. Clique em “Confirmar” para finalizar o processo.

Se o desbloqueio online não surtir efeito, é recomendável que o usuário compareça pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a uma casa lotérica, portando um documento oficial com foto e o celular com o aplicativo Caixa Tem.

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