Inscrições para importante auxílio de São Paulo encerram em breve

Diversos cidadãos paulistas poderão contar com um importante auxílio, caso se inscrevam até o dia 31 de dezembro.

Diversos cidadãos paulistas interessados em receber um importante auxílio financeiro poderão se inscrever até o dia 31 de dezembro. Isso é possibilitado na cidade de Campos do Jordão (SP), através do Programa de Auxílio à Graduação Superior (PAGS), criado pela prefeitura local.

No município paulista, a Secretaria de Educação da cidade é a responsável pela concessão das bolsas-auxílio, e o processo de cadastramento pode ser feito de forma online. As bolsas são voltadas para pessoas que fazem cursos de ensino superior, no entanto, é necessário estar apto a algumas condições para ser contemplado.

Uma dessas condições é comprovar residência de pelo menos dois anos na cidade de Campo do Jordão e estar buscando seu primeiro diploma de graduação. Além disso, os candidatos não precisam estar cursando a faculdade no ato da inscrição.

Como se candidatar ao Programa de Auxílio à Graduação Superior

Um dos critérios para se candidatar a uma bolsa de auxílio do PAGS é não possuir parentesco com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores ou membros do Conselho do programa, que é o promotor da bolsa de estudos. Não é necessário estar matriculado anualmente em uma faculdade, porém, a matrícula será uma exigência antes da concessão da bolsa.

Além disso, é importante ressaltar que a bolsa é destinada apenas para aquelas pessoas que estão tentando obter sua primeira graduação. As inscrições são feitas de forma totalmente online, até o dia 31 de dezembro deste ano.

Os estudantes que desejarem realizar o cadastro terão que preencher o formulário disponível neste link, que solicita dados pessoais, como CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (identidade), endereço, telefone, renda familiar e outras coisas mais. No caso da renda, é necessário descrever a renda mensal de cada membro do núcleo familiar. Além disso, é possível verificar as regras gerais do programa através do edital completo, que também está disponível no portal da Secretaria de Educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.