Itaú permite solicitar antecipação do FGTS pelo WhatsApp; saiba como

Diversos trabalhadores podem realizar a antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por meio do Itaú.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um dos principais meios de assistência financeira voltados para os trabalhadores em todo o Brasil. Por meio dele, diversos profissionais que atuam de carteira assinada no país podem ter uma segurança trabalhista, por conta dos saques que são permitidos.

O fundo de garantia foi criado ainda na década de 1960, para prestar uma assistência aos trabalhadores desempregados. Desde então, a principal modalidade de saque do FGTS é o saque-rescisão, que possibilita a retirada dos valores integrais da conta em caso de demissão sem justa causa.

No entanto, desde os últimos anos, existe também o saque-aniversário, que é uma opção que dá aos trabalhadores a possibilidade de retirar dinheiro todos os anos, sempre no mês de seu nascimento. Nesse caso, é possível sacar apenas até 50% do valor em conta, a depender da quantia que se tem no saldo.

Os saques costumam ser feitos por meio da Caixa Econômica Federal, no entanto, alguns bancos e instituições financeiras possibilitam que o saque-aniversário seja realizado de maneira antecipada. É o caso do Itaú Unibanco, que possui mais de 60 milhões de clientes em todo o Brasil.

Antecipação do FGTS por meio do Itaú

Os cotistas do FGTS que quiserem solicitar a antecipação do saque-aniversário podem fazer isso acessando o aplicativo ou site do FGTS e optando pela modalidade “Saque-Aniversário”. Além disso, é necessário autorizar o acesso do Itaú Consignado às informações pessoais. Em seguida, é preciso adicionar o contato verificado do Itaú no WhatsApp.

Após esse procedimento, o usuário deverá iniciar o atendimento, enviando um “Oi”. Em seguida, o banco responderá e, logo depois, o cliente deve enviar a mensagem “Simular ou contratar antecipação saque-aniversário FGTS”. Após esse procedimento, aparecerá um menu de opções da conversa, e o cliente poderá escolher “Empréstimos”, “Antecipação FGTS” e, finalmente, “Simular ou contratar”. Por fim, o saldo será disponibilizado na conta em até 24 horas após o pedido.

De acordo com as regras do FGTS, é possível solicitar a mudança de modalidade de saque para poder fazer a retirada de valores por meio do saque-aniversário ao invés do saque-rescisão. Porém, para fazer isso, é necessário estar ciente de que, para realizar uma nova troca de modalidade, isso só poderá ocorrer em um período de 24 meses, e durante esse tempo, caso o trabalhador venha a ser demitido, ele ficará impossibilitado de fazer o saque integral do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.