Aprenda a fixar mensagens em conversas do WhatsApp

O novo recuso não possui muito segredo, podendo ser usado tanto em conversas particulares quanto em grupos do mensageiro

Nesta semana, o WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do Brasil, lançou um recurso que permite os usuários fixarem mensagens no topo das conversas. A funcionalidade pode ser usada tanto em chats privados quanto em grupos.

No caso dos grupos, os administradores podem configurar se qualquer pessoa pode fixar uma mensagem ou se o recurso fica restrito apenas a administradores. A novidade é especialmente útil para grupos, tendo em vista que, geralmente, costumam ter uma grande quantidade de membros e, consequentemente, o número de mensagens é bem mais elevado. Ao fixar uma mensagem, ela fica visível no topo da tela para todos.

Vale destacar que todos os tipos de mensagens, como texto, enquete, imagem e emojis, podem ser fixados por um período pré-selecionado. Também cabe mencionar que o recurso vem sendo distribuído para todos os usuários do WhatsApp no Brasil. Para usá-lo é muito simples, basta seguir o passo a passo a seguir.

Fixando mensagens no chat

No sistema iOS (iPhone)

  • 1. Primeiramente, abra o WhatsApp e, na tela inicial da plataforma de mensagens, toque em uma conversa privada ou em um grupo;
  • 2. Caso deseje fixar uma mensagem enviada a você, pressione-a e vá em “Mais”. Na sequência, toque em “Fixar”;
  • 3. Depois, selecione o tempo que deseja fixar a mensagem na conversa ou no grupo ao tocar sobre uma das opções exibidas na tela. Para fixar uma mensagem enviada para você, o caminho é o mesmo;
  • 4. Por fim, toque em “Fixar”. Pronto, agora que você já sabe como manter mensagens destacadas no WhatsApp, aproveite para usar a função na localização de informações importantes sem perder muito tempo.

No sistema Android

O caminho para fixar mensagem no WhatsApp em aparelhos com sistema operacional Android é bem parecido. O procedimento consiste em pressionar a mensagem e, depois, tocar no menu de três pontinhos que aparece no canto superior direito da tela. Então, basta selecionar a opção “Fixar”. Para finalizar, defina o tempo de destaque da mensagem, que pode variar entre 24 horas, 30 dias ou sete dias.

Recursos que podem ser lançados em 2024

No decorrer deste ano, diversas funcionalidades que estão sendo testadas na versão beta do mensageiro podem ser lançadas no ano que vem. Essa é uma forma da Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, Facebook e Instagram, de experimentar a adesão e o funcionamento de alguma ferramenta antes do lançamento para o público geral.

Entre os projetos, havia a transcrição de áudios, a criação de figurinhas por meio de inteligência artificial (IA) e até mesmo filtros para separar conversas pessoais das profissionais. Com isso em mente, confira sete recursos que podem ser lançados em 2024:

  • 1. Integração com outros aplicativos de mensagens, como Telegram, SnapChat e Signal;
  • 2. Transcrição de áudio diretamente pelo aplicativo;
  • 3. Figurinhas geradas por IA;
  • 4. Novo tipo de Status para publicação de textos;
  • 5. Exibição de mensagens antigas para novos membros;
  • 6. Filtro para separar conversas pessoas e profissionais;
  • 7. Compartilhamento de músicas durante chamadas de vídeo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.